terça-feira, 25 de setembro de 2012

Haddad visita Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e fala de seus planos para a educação em São Paulo

No final da manhã desta segunda-feira (24), o candidato à Prefeitura de São Paulo Fernando Haddad (PT) esteve no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da capital paulista, na região do Canindé, onde falou sobre seu compromisso de transformar São Paulo em uma cidade educadora. Haddad voltou a falar da parceria com o governo federal com o intuito de ampliar a presença da Rede Federal de Educação Profissional e superior na capital paulista.

Além de ter planos para levar uma unidade da Universidade Federal de São Paulo (Unifest) para a zona leste, Haddad pretende levar uma nova unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia para outro ponto da zona norte, onde será instalado o Centro de Convenções de Pirituba. A instalação de 31 polos, divididos por subprefeituras, da Universidade Aberta do Brasil também está nos planos de Fernando Haddad para administração da cidade de São Paulo.
 
— Queremos que os jovens da zona norte tenham acesso aos postos de trabalho que serão criados lá. Na zona leste, a universidade ficará próxima ao Centro Tecnológico, com empresas de engenharia e de economia criativa.

Haddad acredita que a Universidade Aberta do Brasil vai ser uma importante ferramenta para a melhora do ensino público na capital paulista e tentará melhorar os índices das escolas municipais na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) com implantação de centros de formação de professores, com especialização, mestrado e doutorado, oferecidos pelas universidades públicas do País em cursos semipresenciais.
 
Além do programa de formação de professores e melhoria na rede de educação infantil de São Paulo, Haddad defendeu seu plano para implantação de ensino integral, previsto para atender a cerca de 100 mil alunos.
 
Nos planos de Haddad, já a partir de 2013, os alunos começariam a ter os dois turnos. No primeiro turno, eles teriam as aulas e matérias tradicionais. No segundo turno, o projeto é de um currículo que envolve cultura, esporte e lazer.
 

Fonte: R7 com informações da assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário