segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DEBATE NA BAND: João Paulo mostra que é o mais preparado para governar Osasco


João Paulo abordou temas como educação, saúde, trânsito, habitação e segurança pública. Questionado sobre o processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), respondeu com serenidade. “Até agora, só ouvimos a opinião do relator. Precisamos esperar o julgamento completo. Aguardo com absoluta tranquilidade e reforço que confio no trabalho do STF”, afirmou.
Seguro, tranquilo e apresentando propostas para transformar Osasco numa cidade ainda melhor. Esta foi a postura do deputado federal João Paulo (PT), candidato a prefeito do município, durante debate promovido pela TV Bandeirantes, no sábado, 18 de agosto. Todos os candidatos a prefeito participaram do programa, que foi transmitido ao vivo. Nem todos, entretanto, estavam preparados para discutir as expectativas da população e oferecer soluções.

João Paulo abordou temas como educação, saúde, trânsito, habitação e segurança pública. Questionado sobre o processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), respondeu com serenidade. “Até agora, só ouvimos a opinião do relator. Precisamos esperar o julgamento completo. Aguardo com absoluta tranquilidade e reforço que confio no trabalho do STF”, afirmou.

O forte elo entre o Governo Federal e Osasco foi diversas vezes destacado pelo deputado. Outro ponto enfatizado foi a evolução do município durante a atual gestão do prefeito Emidio de Souza (PT).

Educação
Questão vital em qualquer sociedade, a educação será alvo de pesados investimentos, se João Paulo for eleito prefeito. “Vejam a política dos CEUs (Centro de Educação Unificado). Ela é acertada, pois deixa as famílias tranquilas. Fizemos dois grandes CEUs, que dão orgulho pra nós. Vamos fazer mais dois e todos vão funcionar bem. Também vamos fazer creches para atender as famílias. Já temos cinco em andamento e mais uma do Estado. E este é só o começo”, comentou.

O deputado também falou sobre a Universidade Federal. “Já trouxemos quatro cursos e estamos com 600 alunos. Quando o campus definitivo for construído, no Alto do Farol, traremos mais cursos e um deles deve ser o de medicina”, informou.

Habitação
Ao contrário das administrações anteriores, a política habitacional adotada na administração do prefeito Emidio de Souza vem transformando os bairros mais carentes de Osasco. E isto foi destacado por João Paulo. “Urbanizamos o Morro do Socó, o Morro do Sabão, a Vila Vicentina, entre outros locais. E o mais importante é que agora vamos urbanizar áreas do Rochdale, que será o maior empreendimento desta natureza que Osasco já viu. Antes do PT, as pessoas faziam barracos próximos aos córregos. Antigamente distribuíam ‘madeirite’ para fazer barracos. Nós nunca fizemos isso. Temos entregado casas para a população”, afirmou.

O trabalho para combater as enchentes, intensificado no governo do prefeito Emidio, também foi destacado. “No Rochdale, já fizemos parte das obras para combater as enchentes. Esse é um problema que realmente incomoda. Agora, estamos canalizando o Ribeirão Vermelho. Já temos recursos do Governo Federal para esta obra”, informou.

Segurança
João Paulo mostrou toda sua preocupação com a segurança e disse como pretende melhorar este setor. “Meu compromisso é construir uma relação mais vigorosa com o governo do Estado. Vou no primeiro mês falar com o governador Alckmin pra me ajudar a melhorar a segurança aqui. Além disso, temos feito o possível para estruturar a guarda municipal. E já melhoramos muito. Tínhamos 260 guardas e pulamos para mais de 400. O salário inicial era de R$ 800 e foi para R$ 1500. Instalamos três bases e temos sete viaturas, mas ainda é pouco. A Guarda Municipal é minha prioridade.”

Otimismo
Como qualquer cidade, Osasco tem problemas que serão enfrentados, conforme João Paulo. “A boa relação entre Osasco e Brasília tem ajudado nossa cidade. Com a ajuda do Governo Federal, trouxemos boas coisas para Osasco como o SAMU e a Farmácia Popular. Ainda temos muito para fazer, pois Osasco cresce e as necessidades mudam. Temos muitos projetos em andamento. Basta andar pelo Centro para ver um novo Largo de Osasco surgindo, uma nova Antonio Agú. A cidade cresce no mesmo ritmo do Brasil. Hoje, temos um time. Sou apoiado por 20 partidos, cerca de 300 candidatos a vereador e quase todos os sindicatos. Eu tenho orgulho de tudo isso.”

Fonte: Portal João Paulo 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário