Mostrando postagens com marcador Eleições 2012. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eleições 2012. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Osasco: Lapas e Haddad na caminhada da virada

 
Os candidatos a prefeito de Osasco, Jorge Lapas, e de São Paulo, Fernando Haddad, se encontraram para caminhar juntos no limite entre as duas cidades na região do Jardim de Abril, na tarde desta quinta-feira (27), acompanhados de seus vices e centenas de apoiadores.

Lapas e Haddad cumprimentaram moradores e comerciantes que vivem nessa divisa e falaram sobre as políticas e projetos em conjunto que pretendem realizar para sanar questões que afligem ambas as cidades. Entre elas, o fluxo do trânsito de milhares de pessoas que moram em uma cidade e trabalham em outra. Os candidatos revelaram que já começaram a formatar um plano diretor conjunto para a região metropolitana.

“O PT fez muito por Osasco junto com o Governo Federal e sei que Lapas vai aproveitar ainda mais essa parceria. Eu quero que São Paulo também faça parte disso. São Paulo perdeu muito tempo em não fazer parte desse progresso que o partido trouxe para várias cidades como Osasco”, declarou Haddad.
 
Fonte: jorgelapasprefeito13.com.br

É amanhã (29/9) - Comício de Haddad com Lula, Marta e Suplicy no Terminal de ônibus Cidade Tiradentes



Fonte: dmptsp.org.br

É amanhã (29/9) - Comício do Haddad na Praça do Forró, com Lula, Marta e Suplicy



Fonte: www.dmptsp.org.br

Haddad vai para o segundo turno, diz Marta

Em visita ao Rio, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, falou nesta quinta do impacto de seu engajamento na campanha de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo: "O Haddad vai para o segundo turno, ele tem o apoio de três pessoas muito importantes em São Paulo, que são Lula, Dilma e Marta, e isso faz diferença. É muito difícil isso não causar algum impacto."
 
A ex-prefeita disse que a tendência natural é o crescimento do candidato do PT à medida em que sejam resgatados os votos petistas transferidos para Celso Russomanno (PRB). "A crescida do Russomanno se deve a uma enorme rejeição ao Serra e ao fato de as pessoas não conheceram o Haddad e o (candidato do PMDB Gabriel) Chalita, e pensarem: 'bom, esse aí eu conheço, na TV parece uma pessoa que está ajudando."

Pela primeira vez no Rio em duas semanas no cargo, Marta veio conhecer duas instituições do MinC, a Casa de Rui Barbosa e a Biblioteca Nacional. Na primeira, constatou a falta de pessoal: 25% dos servidores para se aposentar, índice que irá dobrar até 2015. Ou seja, é urgente abrir concurso.

Na segunda, instalada num prédio centenário, foi apresentada a problemas estruturais e anunciou investimentos em intervenções como restauro de telhado e de fachada e obras de conservação do sistema elétrico, hidráulico e de ar condicionado.

As verbas somam R$ 70 milhões, sendo que R$ 26 milhões, do BNDES, já estavam acertados. Boa parte das obras ainda vai demorar. Os funcionários da BN entregaram a Marta uma carta em que falam de riscos para a segurança do acervo e até de infestação de baratas.

"As obras emergenciais já começaram, o que impossibilita qualquer desastre maior. Agora, as outras vão demorar. Não é problema de recurso, mas de execução. Achei um pouco longo o prazo até 2015 (dado pela gestão anterior) e fiquei de ver se consigo encurtar. Não conheço a parte burocrática".

Ela ainda se encontrou com artistas para tratar de questões como a nova Lei dos Direitos Autorais - tema polêmico no período Ana de Hollanda, sua antecessora, que se posicionava contra a flexibilização dos direitos. Marta não quer fechar opinião ainda. "Não tenho prazo, não vai ser rápido. Vou encontrar todos os grupos, os artistas, o Ecad. Tenho que ouvir primeiro, ninguém tem resposta pronta. Isso é muito sério e muito novo", disse.

"O autor tem que viver de sua obra e estamos vivendo a contemporaneidade da internet. Temos que compatibilizar duas coisas essenciais. Tenho que escutar até ver se a gente tem uma brilhante ideia que tenha o máximo possível de consenso."
 
Fonte: Diário do Grande ABC

“Com a implantação da Rede Hora Certa, atendimento do SAMU vai melhorar”, comenta Haddad

Umas das reclamações dos profissionais do SAMU é a espera por leitos em hospitais. Muitas vezes, as ambulâncias ficam com o paciente aguardando uma vaga enquanto poderiam atender a outra ocorrência. Fernando Haddad disse que a Rede Hora Certa vai liberar o SAMU, pois cirurgias que não precisam de internação não serão mais feitas em hospitais. Além de cirugias, o Hora Certa terá consultas e exames.

“O atendimento do SAMU tem aprovação da população. Mas hoje, nessa visita, tive a confirmação que nossa Rede Hora Certa vai desafogar os hospitais e auxiliar o SAMU, pois teremos mais leitos disponíveis”, comentou o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, após visita à central do SAMU no bairro do Bom Retiro (Região Central).

Haddad também falou da possibilidade de o SAMU ter um serviço aéreo, com helicópteros, que serviriam para atender pacientes com problemas graves, liberando ambulâncias. A proposta de serviço aéreo é uma demanda antiga dos profissionais do serviço de emergência. Hoje o SAMU utiliza, por meio de convênio, os helicópteros águia da Polícia Militar, que não são os mais adequados para o atendimento médico, de acordo com, relatos feitos ao candidato.

“Temos de ter helicópteros no SAMU. Poderíamos até compartilhar o serviço com os demais municípios da região metropolitana. O custo é de R$ 200 mil mensais, sendo que R$ 50 mil vêm do Governo Federal. O restante pode ser compartilhado entre as cidades, com cada uma pagando proporcionalmente conforme sua população. É de fácil implantação”, afirmou Haddad.

A estimativa de custos de R$ 200 mil se baseia em orçamento do SAMU e leva em conta o usodo helicóptero por 40 horas/mês e inclui as despesas de piloto, manutenção e combustível de uma aeronave adaptada à atividade.

Encontro com candidatos da Região Metropolitana
Antes da visita ao SAMU, Haddad recebeu candidatos do PT da Região Metropolitana de São Paulo no Diretório Municipal do PT. Na pauta, o Plano Diretor Metropolitano. “Nós entendemos que a metrópole precisa de um plano diretor e precisaremos adequar os planos municipais a este grande plano para as 39 cidades. Questões como saúde, transporte e malha viária são comuns aos municípios e precisam ser coordenadas”, comentou Haddad.

Caminhada no Rio Pequeno
No meio da tarde, Haddad caminhou com o candidato do PT à Prefeitura de Osasco, Jorge Lapas na divisa dos dois municípios. Participaram também o deputado federal Carlos Zarattini e o deputado estadual Ênio Tatto, além de militantes do PT e de partidos coligados das duas cidades. Haddad conversou com moradores, trabalhadores e comerciantes. Ao final, no Jardim D’Abril, do lado paulistano da divisa, discursou. Ele criticou a ausência de um plano de governo da campanha tucana.

 

Diadema - Conheça as 13 propostas principais de Mário Reali Pra Diadema Ter Mais

Ao longo dos anos, a população de Diadema testemunhou a dedicação e a competência de Mário Reali. O reconhecimento veio por meio da sua eleição duas vezes a deputado estadual (2002 e 2006) e para prefeito (2008).

Mário se mostrou um gestor responsável ao dar continuidade às ações bem-sucedidas dos governos anteriores e fez mais. Melhorou a qualidade dos serviços e inovou ao criar projetos que atenderam às novas necessidades da cidade.

Reeleger Mário Reali é garantir que tudo isso continue e, principalmente, que as parcerias com o Governo Federal sejam mantidas e ampliadas. Mário está sintonizado com as políticas de Dilma e tem o apoio da presidenta que o considera o mais preparado pra Diadema ter mais.

Aqui você confere as 13 principais propostas de Mário Reali para o próximo mandato:

1)      Construir a UPA Piraporinha e o novo prédio do Hospital Municipal em parceria com o Governo Dilma. As UPAs  oferecem assistência em situações de emergência durante 24 horas, todos os dias da semana. Funcionam como unidades intermediárias aos hospitais e ajudam a desafogar os prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso aos serviços de emergência no SUS;

2)      Implantar um SESC na Praça Camões por meio de parceria. Além de espetáculos de música e tetro, o SESC inclui espaços para práticas esportivas e cursos nas mais diversas áreas a preços acessíveis e para pessoas de todas as idades;

3)      Construir dois CEUs e mais cinco creches. Os CEUs (Centro de Educação Unificado) vão muito além da educação formal. Envolvem esporte, lazer, cultura e formação para os alunos e para toda a comunidade que vive ao redor do equipamento. Por isso, possuem áreas amplas para atividades, além de teatro, sala de ginástica, cinema, tele-centro, entre outros espaços;

4)      Implantar a Escola Técnica Federal. E ampliar os cursos universitários da Unifesp. Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia oferecem ensino superior, básico e profissional, em diferentes áreas, conjugando conhecimentos técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas;

5)      Contratar mais 100 Guardas Civis Municipais para reforçar a Operação Anjos dos Quarteirão que age nas comunidades;

6)      Concluir a Praça dos Esportes e da Cultura com pista de Skate no Jardim União. O equipamento terá 3 mil metros quadrados e incluirá áreas destinadas a práticas esportivas e culturais, serviços socioassistenciais e de formação para o mercado de trabalho;

7)      Buscar parceria com os governos Estadual e Federal para viabilizar extensão do metrô ou VLT até Diadema;

8)      Construir mais moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida;

9)      Lutar para manter a integração gratuita nos terminais de trólebus da cidade, como Mário Reali vem fazendo desde 2011;

10)  Implantar os parques Alberto Jafet e Miguel Reale. E instalar mais 20 Academias da Cidade em pontos diversos de Diadema;

11)  Construir mais dois Restaurantes Populares, um na Região Sul e outro na Região e outro na Região Leste;

12)  Ampliar o Programa Diadema Mais Educação para todas as escolas municipais do Ensino Fundamental. A iniciativa oferece educação integral para crianças de 6, 7 e 8 anos e inclui aulas de artes, esportes, meio ambiente, português, matemática, entre outros;

13)  Concluir a informatização das UBSs, do Cartão SUS e da Assistência Farmacêutica. Com isso, em qualquer equipamento da Saúde, como UBS, UPA, Pronto-Socorro, Quarteirão da Saúde e Hospital Municipal, os médicos contarão com o histórico clínico do paciente. Isso vai agilizar o atendimento e garantirá mais segurança no atendimento, já que o profissional poderá saber, por exemplo, se o paciente está realizando algum tratamento, se utiliza remédio regularmente ou se tem alguma alergia.
 

Marcio deixa claro suas propostas e vence debate na Band

 
Marcio deixa claro suas propostas em vence debate na Band

A 10 dias das eleições, o candidato do PT a Prefeitura de Campinas, Marcio Pochmann, demonstrou que é o único candidato com propostas consistentes e factíveis para Campinas, durante debate realizado nesta quinta-feira (27/09) pela Rede Bandeirantes.
 
Para todas as perguntas, Marcio apresentou propostas claras e objetivas, como o bilhete único mensal, a creche 12×12 e o projeto de transparência Campinas Digital. Os demais candidatos se detiveram a respostas vagas ou apresentaram propostas semelhantes às do PT. “Está claro que as únicas propostas factíveis discutidas aqui são as minhas”, disse o candidato.

A coligação “Campinas com a Força do Brasil” lançou o programa de governo essa semana composto por 17 cadernos temáticos, cada um sobre um tema importante para a cidade. “Tenho certeza que é o programa mais completo entre os 7 candidatos, composto de propostas de fato, que indicam tudo aquilo que eu vou fazer. Se eleito, os campineiros saberão o que esperar do meu governo”, afirmou Marcio. Os cadernos foram construídos a partir de diálogos com as diversas categorias sociais de Campinas resultando em um texto representativo com soluções para os principais problemas da cidade.

Impugnação
Um dos fatos que chamou a atenção no debate foi a falta de esclarecimento sobre o vice candidato de Jonas Donizette. A pergunta sobre a impugnação de Paulão foi feita mais de uma vez e o candidato Donizette não respondeu, deixando os eleitores sem o esclarecimento sobre quem será o candidato a vice.

Questionado sobre o que achava da proposta de Marcio sobre o Bilhete Único Mensal sem limites, Donizette demonstrou mais uma vez que não tem propostas e deixou de responder a pergunta.

Militância
Marcio Pochmann e a candidata a vice, Adriana Flosi (PSD), chegaram ao debate por volta das 21h15 e foram recebidos por dezenas de militantes que aguardavam na entrada da TV Bandeirantes. Diferente dos outros candidatos que chegaram acompanhados somente de assessores, Marcio e Adriana foram aplaudidos pelos militantes que estavam presentes e cantavam palavras de ordem.
 
 

Com Dilma e Lula, Haddad diz que lutará pelos pobres

Haddad destacou os 28 milhões de pessoas que deixaram a pobreza extrema e os 40 milhões que ascenderam à classe média a partir do governo Lula.
 
Na reta final da campanha eleitoral que definirá os dois candidatos que disputarão o segundo turno pela Prefeitura de São Paulo, o candidato do PT, Fernando Haddad, usou a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para mostrar que é capaz de fazer pela cidade o que Lula e Dilma fizeram no País. “O que fizemos pelos mais pobres no Brasil, podemos fazer pelos mais pobres em São Paulo”, disse Haddad, que foi ministro da Educação nos governos Lula e Dilma.

Haddad destacou os 28 milhões de pessoas que deixaram a pobreza extrema e os 40 milhões que ascenderam à classe média a partir do governo Lula. “O que uma pessoa precisa para viver com dignidade é o que a gente quer que todo morador de São Paulo tenha: casa, escola, saúde, transporte e trabalho”, disse Lula. “Porque nós temos compromisso com os mais pobres e sabemos o que é preciso fazer. Vamos trabalhar juntos para melhorar a vida de nossa gente”, emendou Dilma.

Ao lembrar a tentativa da atual gestão de Gilberto Kassab (PSD) de proibir a distribuição de sopa aos moradores de rua e apresentar voluntários do grupo “Anjos da Noite” criticando a atual administração, o petista disse que a Prefeitura “faz pouco ou quase nada” pelos mais pobres. A propaganda petista ainda enalteceu os feitos das administrações de Luiza Erundina (1989-1993) e de Marta Suplicy (2001-2004), e disse que ambas fizeram “muito” pela cidade com poucos recursos e que, nas administrações delas, discussões sobre a proibição do conhecido sopão não aconteceriam. “Seja qual for o motivo, os grandes prejudicados são os mais pobres e a classe média”, afirmou o candidato, atacando a falta de parceria entre a prefeitura e o governo federal.

O candidato do PMDB, Gabriel Chalita, apostou no discurso direto com o eleitor e disse que, a poucos dias da eleição, a escolha com base no caráter do candidato é fundamental. Chalita também criticou o “abandono” da cidade pelo atual prefeito. “O projeto de Kassab era de formar um partido e não de cuidar da cidade”, concluiu. O peemedebista também disparou contra o líder das pesquisas de intenção de voto, Celso Russomanno (PRB). “Não tenho nada contra o Russomanno, sou contra o que está por trás da candidatura dele”, disse. O candidato ressaltou o “risco” que a cidade corre em eleger Russomanno, candidato que pertence a um partido sem estrutura. “Será que a Prefeitura vai servir mais uma vez para a construção de um partido?”, observou.

Fonte: Diário do Grande ABC

Em caminhada conjunta, Marinho e Mário Reali ressaltam integração municipal

 
Trabalhar de forma integrada para execução de projetos em comum entre as cidades de São Bernardo e Diadema, principalmente na área de mobilidade urbana. Este foi o principal foco da atividade política realizada entre os prefeitos das duas cidades, Luiz Marinho e Mário Reali (PT), em caminhada realizada nesta quinta-feira (27), que percorreu a Avenida Moinho Fabrini, Largo do Piraporinha, chegando até a Avenida Robert Kennedy na divisa dos dois municípios.

Os prefeitos, acompanhados do vice de São Bernardo, Frank Aguiar, percorreram o trecho juntos conversando com eleitores, comerciantes, moradores e motoristas, apresentando propostas e pedindo apoio nesta reta final da campanha.

“Temos que pensar a região de forma integrada, e por isso, estamos desenvolvendo projetos de mobilidade em parceria com Diadema, para melhorar a logística das nossas empresas e também a qualidade de vida da população”, disse Luiz Marinho.

Para isso, a Prefeitura de São Bernardo já está trabalhando na obra de construção de avenidas marginais ao longo do Ribeirão dos Couros, que terão pistas nas duas cidades, ligando a Avenida Robert Kennedy até o Corredor ABC, próximo ao Hipermercado Extra. A implementação de corredores de ônibus integrando as duas cidades e a construção de um viaduto na Avenida Robert Kennedy – sobre a Piraporinha – ligando a obra das novas pistas do Ribeirão dos Couros também foram pontuadas.

“Marinho, já somos e vamos continuar sendo cada vez mais parceiros para realizar um trabalho integrado. Nosso plano de mobilidade será feito em conjunto com São Bernardo”, destacou o candidato à reeleição em Diadema, Mário Reali, ao lembrar que o processo de construção de corredores de  ônibus será feito de forma integrada com o transporte público de São Bernardo.
 
Agenda
Ainda na noite desta quinta-feira, Luiz Marinho teve encontro com alunos da Escola de Alpha, referência em Saúde, localizada na região central. O petista foi muito bem recebido e pode falar das realizações de governo que estão sendo desenvolvidas em várias áreas como Habitação, Educação e Saúde. Sobre esta última, Marinho falou da completa transformação que a atual administração realizou com a construção do novo Hospital de Clínicas, nove UPAs, reforma e ampliação de 14 UBSs (outras nove estão em construção), bem como do sucesso do Programa de Internação Domiciliar (PID), que hoje atende 210 pacientes de forma humanizada. 

Luiz Marinho é candidato à reeleição pela coligação São Bernardo Não Pode Parar, que reúne 17 partidos: PT, PDT, PT do B, PTC, PSL, DEM, PC do B, PRB, PP, PMDB, PR, PPL, PV, PSD, PSDC, PTB e PSB. Mais informações sobre as propostas de Marinho, sua biografia, fotos e notícias podem ser encontradas no site www.luizmarinho13.com.br

Guarulhos: Plenária marca arrancada com engajamento da militância

Quem esteve no Clube Recreativo de Guarulhos nesta quinta-feira (27) acompanhou uma emocionante plenária. Nosso prefeito Almeida chamou todos os participantes para que mostrem toda sua força nesta reta final de campanha e saiam às ruas. A militância fez sua parte: lotou o espaço e demonstrou seu engajamento cantando e agitando suas bandeiras de maneira sinérgica.

“Temos o elemento mais importante que é a força de vocês. A garra que demonstram nos impulsiona e faz com que nossa campanha se torne mais forte a cada dia” afirmou o prefeito Almeida. O candidato à reeleição ressaltou também a importância de conseguir o voto dos indecisos e das pessoas mais próximas. ”Falem com as pessoas de sua comunidade, mostrem as obras e a mudança que fizemos na cidade”, frisou.

O coordenador de campanha e deputado estadual, Alencar Santana, disse que a vitória de Almeida representa a consolidação de “um projeto verdadeiro, com realizações e com a melhoria na qualidade de vida da população”.

Sempre presentes, o casal Elói e Janete Pietá realizaram discursos acalorados que levantaram a plateia. Janete voltou a destacar a importância da mobilização nesta parte da campanha e convocou todos os presentes para a comparecerem na visita do presidente Lula – que vai ocorrer nesta segunda-feira (1) no bairro do Pimentas.

Neste final de semana também contamos com sua presença nos agitaços. Se você ainda não tem uma bandeira ou material de campanha passe no comitê e retire. Vamos juntos levar Almeida à vitória, pra Guarulhos continuar seguindo em frente.

Endereço Comitê Central: Rua Esperança, 268

Fonte: Portal Almeida 13

Pochmann cresce e TV Bandeirantes é impedida de divulgar pesquisa em Campinas

Segundo o Portal Terra, o pedetista afirmou que a apuração do instituto foi inconsistente e não trazia números confiáveis, uma vez que o Vox Populi já teria adotado quantidade diferente de entrevistados em sua metodologia. 
O atual prefeito de Campinas Pedro Serafim (PDT) solicitou hoje à Justiça Eleitoral o embargo da pesquisa Vox Populi encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicações. A pesquisa seria divulgada ontem à noite (quinta) pouco antes do início do debate entre os candidatos a prefeito.

Segundo o Portal Terra, o pedetista afirmou que a apuração do instituto foi inconsistente e não trazia números confiáveis, uma vez que o Vox Populi já teria adotado quantidade diferente de entrevistados em sua metodologia.

Serafim ainda teria reclamado que a pesquisa Vox Populi não separou os entrevistados por idade, sexo, nível econômico e grau de escolaridade.

Este blogue apurou que o candidato Jonas Donizete (PSB), que era favorito a vencer no primeiro turno, teria despencado de 47% para 37% nesta última Vox Populi. Pochmann subiu de 5% para 14% e Pedro Serafim continuaria com 13%.

Ou seja, mesmo na margem de erro, Pochmann já teria ultrapassado Serafim, sinalizando um segundo turno com Donizete, se o seu gráfico de crescimento vier a se manter no mesmo nível dos últimos dias.

Fonte: Renato Rovai - Blog do Rovai

Almeida entrega Programa de Governo a dom Joaquim Carreira

Fotos: Índio Reis/PT Guarulhos
A Cúria Diocesana de Guarulhos abriu as portas da Igreja Católica aos candidatos que disputam o cargo de prefeito na cidade para conhecer suas propostas sobre os temas Saúde, o Transporte e a Habitação.

O prefeito Sebastião Almeida, candidato à reeleição, participou da sabatina desta terça-feira (25) e foi o único candidato a apresentar um programa de governo bem definido para o exercício 2013-2016. Ao final, Almeida entregou cópia de seu compromisso com os guarulhenses à população.

Em entrevista, o prefeito descreveu sua participação no encontro: ”Durante toda a manhã, tive a oportunidade de apresentar algumas das minhas propostas para essas áreas, entre elas a construção da maternidade no São João e dos hospitais da Mulher, ao lado do JJM, e do Nippo-Brasileiro, no Marcos Freire. Também foi possível falar da reformulação do Trevo de Bonsucesso, do alargamento de avenidas como a Monteiro Lobato e a Juscelino Kubitschek, além das obras do “Minha Casa, Minha Vida”, que atualmente já contabilizam mais de 17 mil unidades contratadas”.

Carta católica
A sabatina foi precedida pela leitura da carta do bispo diocesano dom  Joaquim Justino Carreira aos candidatos. Nela, lembra que as finalidades da política e destaca que “a construção do bem comum” é um dos objetivos de quem almeja o cargo. “Os candidatos devem ter seu histórico de coerência de vida e discurso político referendado pela honestidade, competência, transparência e vontade de servir ao bem comum”, salientou o clérigo ao ler trecho da carta.

O prefeito Almeida se mostrou satisfeito com a oportunidade de expor seus projetos e pelo espaço aberto pela Igreja: “Agradeço imensamente ao bispo de Guarulhos, Dom Joaquim Justino Carreira, pela realização do evento e pelo respeito dispensado a todos os candidatos”.

Saiba mais sobre a campanha do prefeito Almeida acessando www.almeidaprefeito13.com.br
 
Fonte: PT Guarulhos

Datafolha "corrige" números de Haddad em pesquisa esquisita

Além da correção da distorção sobre a tendência de Haddad, que agora aparece com mais 3 pontos percentuais, chegando a 18% – portanto, fora da margem de erro de 2 pontos –, o Datafolha afirma que Serra cresceu 1 ponto e Russomano caiu 5.
 
Pesquisa Datafolha sobre São Paulo divulgada na noite de ontem (27.9) corrigiu “queda” de Fernando Haddad na semana passada que só esse instituto detectou.

Além da correção da distorção sobre a tendência de Haddad, que agora aparece com mais 3 pontos percentuais, chegando a 18% – portanto, fora da margem de erro de 2 pontos –, o Datafolha afirma que Serra cresceu 1 ponto e Russomano caiu 5.

Indo mais fundo na análise da pesquisa, porém, o Blog detectou um fato que, somado a todo o resto, dá o que pensar.

A polêmica pesquisa anterior do Datafolha foi divulgada na noite de 19 de setembro, conforme consta de seu registro no site do TSE, tendo ido a campo entre os dias 18 e 19 últimos.

Ao registrar uma pesquisa no TSE, os institutos informam o período em que irão a campo e a data em que divulgarão os dados coletados.

Curiosamente, a pesquisa divulgada na noite de ontem (quinta, 27) aparece no registro do TSE com previsão de divulgação no dia 26 (anteontem), mas o período de apuração dos dados aparece como 26 e 27.

Pode ser apenas um erro, claro, mas as estranhezas não terminam aí.

Como se pode notar, a pesquisa que esse instituto divulgou ontem não foi a única que fez nesta semana. A que foi divulgada foi feita para a Globo. No entanto, o instituto fez outra pesquisa entre segunda (24) e quarta (26) entre os alunos da USP, com previsão de divulgação na mesma quarta (26), mas que não foi divulgada.

Como se não bastasse, o Datafolha incluiu perguntas sobre o mensalão no questionário dessa pesquisa.
 
Pelo visto, andou acontecendo muita coisa esquisita no Datafolha, ainda que, conforme os números que divulgou ontem, tenha sido obrigado a registrar a tendência real de Haddad, provavelmente devido a ter crescido acima da margem de erro.

Ainda que o Datafolha continue isolado dos outros institutos, recusando-se a registrar a ultrapassagem de Serra por Haddad que os concorrentes todos detectaram, se tiver ocorrido manipulação essa será a última do primeiro turno.

Explico: a próxima pesquisa Datafolha trará o resultado real de sua prospecção. Todo ano de eleição é assim: na pesquisa que antecede o pleito, ao contrário do que acontece durante a campanha, o instituto deverá tentar acertar o resultado das urnas. Sem manipulações.
 
Clique aqui e veja os registros e protocolos da pesquisa no Blog da Cidadania.



Fonte: com informações do Blog da Cidadania

Haddad - Ouvidoria da campanha



Fonte: dmptsp.org.br

Donisete Braga amplia mobilização em plenárias regionais rumo à vitória

 
Foi dado início à série de plenárias regionais Rumo a Vitória da campanha de Donisete Braga. Na terça-feira, 25 de setembro, foi realizada no Jardim Zaíra e na quarta-feira, 26, no Jardim Itapark, nas duas oportunidades a empolgada militância do PT e dos vereadores fizeram mais uma vez o seu papel lotando os locais Buffet San Mary no Zaíra e o salão do Andresil. Esses eventos tem o intuito de alinhar os trabalhos que serão realizados nas ruas, nesta reta final de 1º turno.

“Não é a toa que o presidente Lula ficou emocionado na segunda-feira, durante o comício. O trabalho de vocês tem sido muito importante. Leiam atentamente nossos materiais converse com cada morador, mesmo que tenha placa e faixas de adversários. É assim que vamos continuar essa trajetória que nos levará à vitória. Vocês são fundamentais”, afirmou Donisete Braga reconhecendo que esse trabalho está sendo muito bem realizado.

“Estou muito satisfeito e muito empolgado com tudo o que tem sido realizado. Nossa campanha ganhou volume na últimas semanas e isso é um ótimo sinal”, afirma Donisete Braga

Na quinta (27), a plenária foi realizada no Comitê Majoritário.
 
Confira as próximas plenárias:

02/10 – 19h – Vila Assis e Região – Rua Mirassol, 113, Nipo Brasileira

03/10 – 19h – Região Central – Rua Japão, 170, Clube Independente


É hoje (28/9) - Lula estará em Campinas para apoiar Marcio rumo ao 2º turno

 
A exemplo do quem tem feito em cidades do ABC, na região metropolitana de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Campinas nesta sexta-feira (28/9) participando de duas atividades da grande arrancada do candidato Marcio Pochmann (PT) à Prefeitura de Campinas rumo ao segundo turno.

No início da semana, Lula gravou nova mensagem de apoio a Marcio Pochmann, que está sendo veiculada no programa eleitoral. “Meus amigos e minhas amigas de Campinas. Estou aqui com meu amigo Marcio Pochmann, o nosso candidato a prefeito para a cidade de Campinas. O Marcio você já conhece. Você sabe que ele é professor da Unicamp, você sabe que é o candidato que mais entende da cidade de Campinas, certamente o que melhor se preparou para apresentar as propostas sobre Campinas, como melhorar a vida do povo de Campinas. O Marcio Pochmann é o candidato da Dilma. É o meu candidato”, reforça ele na mensagem.

Lula participa de duas atividades da campanha da coligação Campinas com a Força do Brasil. Às 17 horas, o ex-presidente estará na praça Rui Barbosa, atrás da Catedral Metropolitana de Campinas. Às 18 horas, segue para a praça Felipe Selhi, ao lado do Terminal Central (viaduto Miguel Vicente Cury), onde fala para os eleitores de Campinas.
 
 

 
 

Eleições 2012: Universitários recebem Haddad e Lula

Ex-presidente Lula e o candidato Fernando Haddad
falam aos estudantes. Foto: Paulo Pinto
Fernando Haddad e o ex-presidente Lula falaram de grandes programas criados pelo candidato quando era ministro da Educação, como o ProUni, o Fies e o Pronatec

Fernando Haddad e o ex-presidente Lula foram recebidos em uma grande plenária nesta quinta-feira (27) por estudantes universitários na Uninove Memorial, na Barra Funda, zona oeste da cidade. Lá, falaram dos projetos de Haddad para São Paulo e de grandes programas criados pelo candidato quando era ministro da Educação, como o ProUni, o Fies e o Pronatec.
 
Apresentado pelo presidente da UNE, Daniel Iliescu, e pela vice-presidenta da entidade, Clarissa Alves, o evento teve a participação de outros líderes estudantis e depoimentos de bolsistas do ProUni - programa criado por Haddad que colocou 1 milhão de jovens pobres na universidade. “Agora, a gente pode ir além, pode ser o que a gente quiser”, afirmou o bolsista James Hermínio.
 
Nádia Campeão, candidata a vice de Haddad, disse que é hora de os estudantes entrarem com força no debate eleitoral. “Usem o senso crítico típico da juventude nos debates desses últimos dias. Não é possível um candidato não ter plano de governo. Isso é desrespeito à população.”
 
Lula começou seu discurso rebatendo os ataques dos adversários. “Devemos nos orgulhar. No nosso governo, quem faz algo errado é julgado. No deles, era tudo engavetado. Na nossa casa, quando o filho é suspeito, nós investigamos, não culpamos o vizinho, como eles fizeram. E, se juntarmos todos os presidentes do Brasil, eles não criaram tantos instrumentos para combater a corrupção como nós criamos em oito anos.”
 
Lula também falou que Haddad é o melhor candidato para São Paulo porque “um prefeito precisa produzir humanidade, fraternidade, unir as pessoas”. E ressaltou o trabalho de Haddad no Ministério da Educação. “Ele tem a habilidade extraordinária de saber ouvir. E saiu o Prouni. Conseguimos usar o imposto que já não era pago pelas universidades privadas para transformar filha de pedreiro em médica.”
 
Haddad iniciou o discurso dizendo que sempre se sente professor, referindo-se à sua vida acadêmica na Universidade de São Paulo. “Era uma dor ver uma pessoa que quer estudar e não pode.”
 
O candidato do PT explicou a origem do ProUni, contando que foi sua mulher, Ana Estela, quem o estimulou a levar a ideia - nascida quando ele atuava na prefeitura de São Paulo - para o governo federal. Relatou também a luta para a aprovação do programa no Congresso e até no Judiciário. “Hoje, o ProUni está consolidado.”
 
“O que me deixa feliz com o ProUni não é só que o pobre entrou na universidade. É porque o negro entrou na universidade. Isso é o resgate de uma dívida histórica”, completou.
 
Haddad também falou de programas que implantará em São Paulo na área do ensino, como a educação de tempo integral - “Que não chegou a São Paulo, mas chegou a 32 mil escolas públicas do Brasil, pela mesquinhez da administração local” - e a construção da Universidade Federal da Zona Leste. “O presidente Lula fez um acordo com o prefeito Kassab há três anos para construir a Universidade. O prefeito não desapropriou (o terreno) até agora. Falta este elo para completar o anel unviersitário em torno de São Paulo.”
 
 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

É amanhã (28/9) - Mário e Haddad participam de atividade unificada na divisa de Diadema e São Paulo


















 
Na sexta-feira, dia 28, às 14h, o prefeito e candidato à reeleição pelo PT de Diadema, Mário Reali, fará atividade conjunta com o candidato a prefeito pelo PT de São Paulo, Fernando Haddad.

A concentração da atividade será na Praça dos Emancipadores, o Redondão do Jardim Rosinha, em Diadema, e seguirá pelas ruas próximas à divisa com São Paulo.

Eleitos, Mário Reali e Fernando Haddad vão trabalhar em conjunto em prol dos moradores da divisa dos municípios.

CHÃO DAS CINCO
A partir das cinco da tarde, Mário fará atividade no Eldorado. O ponto de concentração será na avenida Frei Ambrósio.

Já o vice, Gilson Menezes, estará na rua Santa Cruz com a Vinte e Seis de abril, no Jardim Santa Rita.
 
 
Fonte: com informações de http://marioreali13.com/

Almeida e Haddad: cidades integradas pelo bem da população

 
Construir um grande plano de desenvolvimento e integração entre as cidades da região metropolitana e a grande São Paulo. Com este objetivo, estiveram reunidos nesta quinta-feira (27) Sebastião Almeida, Fernando Haddad, Luiz Marinho e candidatos às prefeituras de importantes municípios do estado.

Durante a reunião, Almeida ressaltou a importância de realizar um trabalho conjunto entre as cidades e destacou sua alegria em ver que Haddad “ainda que em campanha eleitoral está buscando esta integração”. Mobilidade urbana, geração de empregos e infraestrutura foram alguns dos temas debatidos nesta manhã.

“A candidatura do Haddad representa o novo. Ele já esta demonstrando isso ao convocar uma reunião para debater temas que não dizem respeito a apenas uma cidade”, destacou nosso prefeito. “São vários exemplos, como transporte, tratamento de esgoto, educação e saúde. Precisamos abordar estes assuntos de forma conjunta e por isso apoio a eleição de Haddad para prefeito de São Paulo, para que juntos possamos construir dias melhores”.

Haddad deixou claro sua vontade de construir um plano diretor para que as cidades sigam um mesmo caminho. “Devemos reunir os programas de governo dos municípios e realizar um pacto para melhorar pontos-chave e que tocam a todos os cidadãos”.

Pensando em seu projeto de mobilidade urbana, Almeida conversou com Haddad sobre a questão do metrô – afirmando que a estação Tucuruvi fica a apenas 4km do bairro Vila Galvão em Guarulhos. “Se o metrô não chegar até as cidades metropolitanas São Paulo vai parar”.

O encontro também foi importante para demonstrar a intenção de todos os presentes em apresentar propostas na busca de soluções para desafogar os problemas da capital.

No final, Haddad mandou um recado para os guarulhenses: “desejo muita sorte nessa eleição e que a população de Guarulhos entenda a importância de mantermos essa parceria. Tenham certeza de que comigo na prefeitura vamos estreitar os trabalhos e  integrar ainda mais nossas cidades com o apoio da presidenta Dilma”.
 

Por ofensa à honra, Donisete Braga ganha direito de resposta em jornal

A juíza Maria Eugênia Pires Zampol, da 364º Zona Eleitoral de Mauá, concedeu direito de resposta a Donisete Braga, candidato do PT a prefeito da cidade, no jornal ABC Repórter por ofensas a sua honra. No dia 14 deste mês, o jornal publicou matérias afirmando que o candidato do PT “havia rejeitado uma criança adotada”.
 
“Não há dúvida quanto ao caráter ofensivo das matérias em questão, nitidamente redigidas com a única finalidade de macular a imagem do candidato às eleições majoritárias em questão, e, consequentemente, prejudicá-lo no pleito que se aproxima”, disse a juíza na sentença.
 
Donisete Braga disse que não houve processo de adoção. Conforme explicou, a criança recebeu cuidados de sua família pelo período de um ano, antes de retornar à convivência da família biológica, desejo sempre expressado pela própria criança e demais irmãos. “É um absurdo envolver uma criança numa disputa eleitoral”, observa Gilmar Pascoaleto, o irmão que reuniu a família.
 
A juíza determinou que o direito de resposta fosse publicado em até 48 horas, sob pena do jornal pagar multa de R$ 10 mil e responder por crime de desobediência. Como a publicação não cumpriu com a determinação judicial, o candidato do PT à Prefeitura de Mauá pediu a abertura de inquérito policial por crime de desobediência e aplicação da multa em dobro.
 
Segundo a decisão judicial, tanto o título quanto a matéria e o editorial do jornal “extrapolam os limites do direito de informação, do debate político, para invadir seara pessoal do candidato, ferindo-lhe a honra. Trata-se de edição política, e suscita uma reflexão ética sobre o fazer jornalismo”.
 
A juíza prossegue em sua decisão afirmando que “as críticas aos candidatos são salutares para o processo democrático e que são normais no processo eleitoral”. Entretanto, segundo a magistrada, “o conteúdo da matéria em questão, de modo subliminar, induz o eleitor à conclusão de que o candidato ofendido possa ter algo de grave na sua vida pessoal”.
 
“Os fatos relatados na reportagem denotam, sem qualquer sombra de dúvida, o cunho político da matéria, que distorce de forma reprovável fatos ocorridos na vida pessoal e familiar do representante, com o objetivo indiscutível de denegrir sua imagem perante o eleitorado, criando falsas impressões em relação ao caráter do candidato em tela. Há distorção da realidade”, conforme a juíza eleitoral.
 
Para a juíza Maria Eugênia, “mais reprovável ainda a conduta da representada, uma vez que os fatos em questão envolvem um menor, com o qual não se preocupou, e que está sob a proteção do segredo de justiça, e das normas contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente”.
 
Por fim, a juíza destaca que o jornal não se limitou apenas a explorar temas políticos e de interesse da população, mas fazendo ataques pessoais. “O editorial transborda os limites do questionamento político e administrativo, descambando para insultos pessoais”, observa.
 
 
Fonte: José Roberto de Ponte, assessoria de imprensa