Mostrando postagens com marcador Vídeos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vídeos. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Eleições 2012 - Nota da Comissão Executiva Nacional do PT sobre conjuntura

Comissão esteve reunida nesta segunda-feira (17), em São Paulo

A Comissão Executiva Nacional do PT, reunida no dia 17 de setembro, avaliou a conjuntura internacional e nacional, em especial a situação eleitoral, aprovando ao final a seguinte nota:
 
 1.O PT apóia as medidas adotadas pela presidenta Dilma e pelo governo brasileiro, em defesa da economia popular e dos interesses nacionais. Estas medidas –entre as quais se destaca a redução da taxa de juros e das tarifas de energia elétrica— já se demonstraram essenciais para proteger o Brasil dos impactos da crise internacional, que continua se agravando.
 
 2.A vitória do PT nas eleições municipais de 2012 deve ser vista nesta mesma perspectiva: trata-se de fortalecer nosso projeto nacional, de um Brasil soberano, politicamente democrático e socialmente justo.
 
 3.Tendo isto em vista, a Comissão Executiva Nacional do PT convoca a militância petista, nossos filiados e filiadas, nossos simpatizantes e eleitores, nossos parlamentares e governantes, para uma batalha do tamanho do Brasil: em cada cidade, pequena, média ou grande, trata-se de obter grandes votações, elegendo vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas. E fazendo a defesa de nosso Partido, do ex Presidente Lula, de nossos mandatos e lideranças, bem como do legado dos nossos governos,  que melhoraram as condições de vida e fortaleceram a dignidade do povo brasileiro.
 
 4.A mobilização geral de nossa força militante é a condição fundamental para nosso sucesso nos dias 7 e 28 de outubro. Pois é a militância consciente quem desfaz as mentiras, demarca o campo, afirma nosso projeto, reúne nossas bases e alianças, construindo vitórias não apenas eleitorais mas também políticas.
 
 5.Em cada bairro, em cada escola, em cada empresa, em cada movimento social, nas redes sociais, a militância petista - com nossa estrela e bandeiras - está chamada a mais uma vez cumprir seu papel histórico, de arquiteta e alicerce das grandes mudanças no Brasil.
 
 

 São Paulo, 17 de setembro de 2012
 Comissão Executiva Nacional do PT

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Arco do Futuro em debate

Na segunda-feira foi realizado um web-debate com o arquiteto Nabil Bonduqui e o economista Ciro Biderman, dois dos principais coordenadores do programa de governo da candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, nas áreas de desenvolvimento urbano, habitação, mobilidade e transporte. Eles começaram a explicar o conceito-chave de Arco do Futuro, que norteará a gestão de Haddad e do PT na prefeitura.

O programa é o Hora H ao Vivo, que vai ao ar semanalmente via streaming no PenseNovo.TV.



Fonte: com informações de pensenovotv.com.br

Ministra Ideli Salvatti apoia Roberto Felício em Piracicaba




Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, apoia Roberto Felício em Piracicaba.

Fonte: TV PT

Apoio de Lula marca estreia do candidato do PT Fernando Haddad no horário eleitoral


Haddad destacou que o prefeito de São Paulo “não pode ter ideias tímidas, tem que ter pé no chão, um olhar voltado para os pobres e a classe média”
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é protagonista de uma das duas inserções de 30 segundos cada da candidatura de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo exibidas nesta terça-feira, primeiro dia de horário eleitoral gratuito.

"Dois anos atrás, eu pedi ao povo brasileiro para votar na Dilma. Pouca gente conhecia ela, mas confiou em mim. Hoje mais que nunca o Brasil sabe que votou na pessoa certa. Com a mesma convicção, eu peço agora ao povo de São Paulo que vote em Fernando Haddad para prefeito", diz Lula.

Lula justifica a escolha pelo desempenho do Haddad frente ao ministério da Educação. "Conheço ele [Haddad] bem. Trabalhou comigo. E foi o melhor ministro da Educação da história. Com meu apoio, o seu e o da Dilma, ele vai ser o melhor prefeito da história de São Paulo”, completou o ex-presidente da República.

Em sua aparição, Fernando Haddad destaca a necessidade de o prefeito de São Paulo ter ousadia, pois os desafios da cidade são muitos. "Para vencer os problemas de São Paulo, um prefeito não pode ter ideias tímidas, tem que ter pé no chão, um olhar voltado para os pobres e a classe média, mas também propor coisas novas e ousadas", afirma.

O candidato do PT ainda falou da necessidade de o Prefeito trabalhar com firmeza e determinação. "Tem que agir firme e rápido, na saúde, no transporte e na educação e na habitação. E ter um plano global, capaz de reordenar a cidade", comenta Haddad em uma menção ao Arco do Futuro, plano de reorganização da ocupação da cidade com o objetivo de aproximar o emprego da moradia, melhorando a qualidade de vida dos paulistanos e desafogando o transporte público e o trânsito.

Nesta quarta-feira, o primeiro programa do horário eleitoral de Fernando Haddad irá ao ar.

Veja o vídeo gravado por Lula:
 

 
Fonte: dmptsp.org.br

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ministro Gilberto Carvalho apoia campanha de Carlos Grana


Essa semana, o Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, também declarou seu apoio à campanha do amigo Carlos Grana, em vídeo público.


Gilberto trabalhou junto com Celso Daniel, por cinco anos, durante seu governo em Santo André e por isso pode falar com clareza do atual cenário da cidade. “Eu vejo com muita tristeza que se quebrou uma corrente que se estabelecia em Santo André: de uma cidade que se tornava um centro de desenvolvimento de um novo modelo de gestão. Era visitada por muita gente que queria aprender um novo tipo de gestão, de projetos de vanguarda”, lamentou.

Ele reforçou que com Grana eleito vai se estabelecer a perfeita sintonia entre Brasília e Santo André, com a presidenta Dilma. É um fator importante, pois os projetos e os recursos federais seguirão com muito mais fluidez. “É muito importante que o Grana possa ser eleito prefeito para a gente retomar esses tempos tão promissores, quando a cidade vivia feliz porque tinha orgulho de si mesma”, destacou.

 
Fonte: carlosgrana.com.br

Lula pede apoio para Haddad em propaganda eleitoral


Lula reafirma que com o apoio dele, de Dilma e do povo Paulistano, Haddad será o melhor prefeito da história de São Paulo.

A propaganda eleitoral na TV e rádio começou nesta terça-feira (21). Na estreia, Lula deixou o seu recado e pediu apoio ao candidato a prefeito de são Paulo pelo PT, Fernando Haddad.

“Peço ao povo de São Paulo que vote em Haddad para prefeito. Conheço ele bem, trabalhou comigo e foi o melhor ministro da educação da história”.

E reafirma que com o apoio dele, de Dilma e do povo Paulistano, Haddad será o melhor prefeito da história de São Paulo.

Confira o vídeo:
 


Fonte: Linha Direta

Senador Eduardo Suplicy apoia Isaac do Carmo em Taubaté



Senador Eduardo Suplicy apoia Isaac do Carmo em Taubaté.

Fonte: TV PT

quinta-feira, 16 de agosto de 2012