Mostrando postagens com marcador Sorocaba. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sorocaba. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sorocaba - Izídio tomou atitude em prol de creches para todas as crianças

Há anos Izídio vem reivindicando da prefeitura a garantia de vagas em creches para todas as crianças da cidade. Desde o início do mandato, em 2008, Izídio recebeu reclamações de centenas de pais a respeito do problema e encaminhou as reivindicações.

Com isso, o problema ganhou repercussão na sociedade. E, em 2010, a Justiça condenou a prefeitura a pagar multa diária de R$ 1 mil por criança de 0 a 3 anos que não conseguisse vagas em creches públicas. Para fugir da multa, a prefeitura de Sorocaba firmou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público, comprometendo-se a abrir mais vagas em creches.

Governo federal
Para cobrar empenho da prefeitura, Izídio realizou muitas reuniões e audiências públicas com pais de alunos, educadores e representantes do poder público municipal e federal. Em uma das audiências, Iara Bernardi (PT), hoje candidata a prefeita, orientou a prefeitura a buscar verbas para novas creches junto ao governo federal.

Pressionado, o governo de Sorocaba assinou convênios com o governo Dilma Rousseff para a construção de 10 creches. Outras 10 serão construídas com recursos do município.

O vereador Izídio tem cobrado da prefeitura agilidade nas obras. Ele também encaminha para a Defensoria Pública os casos mais urgentes


Fonte:  Equipe Izídio 13.333

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sorocaba - Candidatos do PT visitam Johnson Controls

Candidata a prefeita Iara Bernardi e vereador candidato à reeleição, Izídio de Brito, se reuniram com presidente da multinacional e apresentaram propostas aos trabalhadores. A visita foi organizada pelo Comitê Sindical de Empresa (CSE) da Johnson Controls
 
Foto: Foguinho
A direção da empresa Johnson Controls, fabricante de baterias para automóveis e motocicletas, instalada no Parque Industrial de Sorocaba, abriu suas portas na última quinta-feira, dia 6, para que a candidata à prefeita Iara Bernardi (PT) pudesse apresentar suas propostas aos trabalhadores.

A visita foi organizada pelo Comitê Sindical de Empresa (CSE) da Johnson Controls. Iara esteve acompanhada de seu vice, o metalúrgico José Carlos Triniti e do diretor licenciado e ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Izídio de Brito, vereador de Sorocaba e candidato à reeleição.

Antes de almoçar com funcionários, o trio participou de reunião com o diretor-presidente da empresa, Eduardo Nardinelli; o diretor de recursos humanos Daniel Luz e os sindicalistas Agnaldo José Bastos, o Uga; Antônio Welber Filho, o Bizu; e Joel Américo de Oliveira, membros do CSE. "Gostaria de desejar boa sorte nesta campanha. Vocês são os primeiros candidatos a nos visitarem", disse Nardinelli.

Na reunião, os executivos da multinacional demonstraram preocupação com o surgimento de condomínios residenciais na zona industrial. "A construção dessas casas, que já está ocorrendo, certamente vai gerar conflitos em breve. Além disso, acaba inibindo a expansão das indústrias na zona industrial", constatou Nardinelli. Iara destacou a importância do Plano Diretor como instrumento de ordenamento do uso do solo.

Qualificação profissional
A questão da qualificação profissional, que poderia ser priorizada pelo poder público municipal, também foi amplamente conversada na reunião. Daniel Luz explicou que a empresa realiza um programa de treinamento interno, para capacitar os jovens para a atividade profissional. "Sorocaba já poderia ter escola técnica federal, mas infelizmente o atual governo se recusa em fazer parceria. Nós queremos essa e muitas outras parcerias", destacou a candidata petista.

Ainda durante a reunião, Nardinelli destacou a atuação do comitê sindical dos trabalhadores da Johnson Controls. "Cheguei faz poucos meses dos Estados Unidos para assumir a direção dessa planta, mas minha relação com eles é muito boa. Esse pessoal [membros do CSE] é muito proativo e muito participativo".

Após a reunião, Iara, Triniti e Izídio almoçaram e circularam pela fábrica onde puderam conversar e cumprimentar os trabalhadores. Em Sorocaba, a Johnson Controls tem cerca de 1.500 funcionários e fornece para 85% das montadoras de automóveis e motocicletas do país.

O CSE da Johnson Controls é composto pelos seguintes membros: Agnaldo José Bastos, o Uga; Antônio Welber Filho, o Bizu; Joel Américo de Oliveira, Newton Moreira de Carvalho, Everton da Silva, João Batista Soares Bagatim, Marcos Antonio Martins Costa e Sandro Prado.
 
Fonte: Smetal

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

De 25/8 a 30/9 - A Secretaria Estadual de Juventude do PT-SP estará com sua caravana em ação a partir de sábado (25)

A Secretaria Estadual da Juventude do PT-SP realiza no período de 25 de agosto a 30 de setembro sua primeira caravana, com o lema "#JPTSPnaEstrada: Uma nova geração trilhando novos caminhos". As 20 macrorregiões do Estado serão percorridas pelo grupo.

O lançamento acontece no sábado (25), a partir das 10 horas, na Macro Baixada Santista. A primeira cidade a ser visitada é São Vicente. Estão confirmadas as presenças da direção estadual e municipal da JPT, além de parlamentares, pré-candidatas (as) a vereadores (as) e prefeitos (as) e lideranças diversas do PT.

Rogério Cruz, secretário estadual de juventude do PT-SP, fala do objetivo desta primeira caravana: “A primeira caravana da Juventude do PT de São Paulo vai percorrer todo o Estado, com o objetivo de incentivar a organização da juventude onde quer que ela esteja: no PT, na escola, na universidade, no local de trabalho, na igreja, etc e levando a plataforma da juventude petista para as eleições 2012, explica.

Agenda

Macro Baixada Santista – 24/8 (sexta –feira) e 25/8 (sábado)

Macro Vale do Ribeira – 28/08 - (terça – feira)

Macro Itapeva – 29/8 – (quarta- Feira)

Macro Sorocaba – 30/8 (quinta – feira)

Macro Campinas - 31/08(sexta – feira) e 01/09 (Sábado)

Macro Mantiqueira - 02/09 (domingo)

Macro Mogiana - 05/09 (quarta – feira)

Macro Ribeirão Preto – 06/09 (quinta – feira) e 07/09 (sexta-feira)

Macro São José do Rio Preto – 08/09 (sábado) e 09/09 (domingo)

Macro Noroeste Paulista – 10/9 (segunda-feira)

Macro Bauru – 14/9 – (sexta-feira)

Macro Araçatuba – 15/9 (sábado) e 16/09 (domingo)

Macro Alta Paulista – 17/9 (segunda –feira)

Macro Presidente Prudente – 18/9 (terça –feira)

Macro Assis, Marilia, Ourinhos – 19/9 (quarta – feira)

Macro Capital – 22/9 (sexta –feira)

Macro Vale do Paraíba – 23/9 (sábado) e 24/09(domingo)

Macro Guarulhos – 25/9(terça-feira) e 26/09(quarta-feira)

Macro Osasco – 27/09 (quinta-feira) e 28/09(sexta-feira)

Macro ABC – 29/09 (sábado) e 30/09 (domingo)

Fonte: dmptsp.org.br

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dia 25/8 - Sorocaba - Iara em uma Tarde das Mulheres

 

Sorocaba - Iara é entrevistada pelo Tem Notícias

 
Iara Bernardi foi entrevistada na noite de quarta-feira (22). Ela tem 60 anos, já foi vereadora por três mandatos e deputada federal por dois mandatos
 
 
Veja a transcrição da entrevista
 
Cristina Vieira - Candidata, boa noite. Bem-vinda ao Tem Notícias. O nosso tempo de entrevista começa a ser contado agora. Eu começo falando de saúde. No plano de governo, enviado pela assessoria da senhora, existem pelo menos nove propostas na área da saúde. Todas demandam muitos investimentos. Uma delas é um Hospital Público Municipal. Onde ele seria construído e de onde viria o dinheiro para isso?
 
Iara Bernardi - Nós temos recursos no orçamento municipal. R$ 350 milhões é o orçamento da prefeitura para a área da saúde. Com cerca de R$ 15 milhões nós podemos construir esse hospital. Nós temos aqui o exemplo do GPACI e exemplo da construção da Santa Casa.
 
Cristina Vieira - Em que região ele seria, candidata?
Iara Bernardi - Isso nós vamos escolher. A melhor localização para Sorocaba. Isso nós não definimos ainda. Mas se comprova com a construção tanto do GPACI, quanto da Santa Casa, que nós podemos ter dentro do orçamento e também com recursos federais o Hospital Municipal que a cidade tanto precisa. Precisamos de mais leitos hospitalares para atender a demanda de Sorocaba especificamente.
Cristina Vieira - A senhora fala também, dentro dessas propostas da saúde, de uma farmácia popular, sendo que existe um programa do Governo Federal. Qual seria a diferença? Não seria mais um gasto?
Iara Bernardi - Não. Nós queremos trazer o programa da Farmácia Popular do Governo Federal, que não existe aqui em Sorocaba. A Farmácia Popular de fato tem perto de 800 itens de remédio subsidiados e mais baratos que a população pode usar. Hoje o que nós temos de Farmácia Popular são só três itens gratuitos, para três tipos de atendimento.
 
Cristina Vieira - Então seria uma ampliação, mas em nível municipal?
Iara Bernardi - Não, nós queremos trazer a proposta federal, do Ministério da Saúde. A verdadeira Farmácia Popular, que atende com distribuição de remédios dos mais variados itens, e não só esses três que as farmácias conveniadas fazem em Sorocaba hoje.
 
Cristina Vieira - A questão da educação. A senhora se propõe a valorizar mais o professor e relacionado a isso, o aumento de salário. Para quanto a senhora acha que seria ideal o aumento do salário? A melhor remuneração está relacionada com a qualidade do ensino?
 
Iara Bernardi - Olha, dos profissionais numa prefeitura municipal, com nível universitário, os professores são sempre os que recebem menos. Nós queremos valorizar o magistério. Aliás, todos os funcionários públicos. Principalmente os professores alfabetizadores, que têm uma importância imensa no processo educacional das nossas crianças, que recebem salários diferenciados, embora eles tenham a mesma formação e o mesmo diploma. Então queremos valorizar primeiramente os professores alfabetizadores que têm essa responsabilidade tão grande com as crianças pequenas que entram para a alfabetização.
 
Cristina Vieira - Mas senhora acha que só isso seria o necessário para melhorar a qualidade do ensino?
 
Iara Bernardi - Esse é um item fundamental. Nós temos muitos outros que nós vamos trabalhar na área da educação, como investimentos no ensino profissionalizante, na valorização dos professores com educação continuada, fazendo convênios com as universidades locais que nós temos, universidades públicas e não públicas, para a formação continuada desses professores. E, evidentemente, valorização profissional também, para todos os funcionários públicos e também o magistério.
 
Cristina Vieira - Transporte público, candidata. A senhora propõe, no seu plano de governo, acabar com a superlotação dos ônibus e também congelar as tarifas. É possível, sendo que tem vários itens que compõem o preço da tarifa?
 
Iara Bernardi - Nós queremos rever a planilha tarifária. Temos o exemplo da cidade de Votorantim, que já congelou sua tarifa desde 2009. A nossa é uma tarifa muito alta dentro do que se oferece de serviços, na cidade de Sorocaba, para o transporte. Queremos diminuir a tarifa e congelá-la para que a população tenha um incentivo a mais ao utilizar o transporte coletivo na cidade. Nós não diferenciamos a questão da mobilidade urbana. Trânsito e transporte coletivo é uma ação conjunta na nossa cidade para melhorar a locomoção das pessoas. E que a cidade seja para todos.
 
Cristina Vieira - As pessoas querem pagar menos, mas querem também que o serviço seja de qualidade. Reclamam de superlotação, de demora. O que a senhora pode fazer para melhorar isso?
 
Iara Bernardi - Nós precisamos de mais ônibus, corredores, precisamos de um plano para a cidade de mobilidade urbana, que as obras do Sorocaba Total se integrem na questão do trânsito e do transporte coletivo. E principalmente oferecendo um serviço melhor para a nossa população, que está muito prejudicada nessa área, e ainda não se incentiva a utilização do transporte coletivo.
 
Cristina Vieira - Candidato, nosso tempo está encerrando. Então eu peço que a senhora aproveite e faça suas considerações finais.
 
Iara Bernardi - Eu queria agradecer o espaço. Penso que Sorocaba está preparada para um governo do Partido dos Trabalhadores. Eu tenho mais de 30 anos de atuação, que coloco a serviço da população de Sorocaba, num governo em parceria com o Governo Federal e a Presidenta Dilma. É isso que nós queremos para Sorocaba.
 
Cristina Vieira - Está bom, candidata. Muito obrigada pela sua participação. Uma boa noite e uma boa campanha para a senhora.
Iara Bernardi - Muito obrigada.

Fonte: www.temmais.com

terça-feira, 14 de agosto de 2012

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Iara Bernardi e Gabriel Bitencourt se reúnem com entidades protetoras dos animais

  
Na noite da última quarta-feira (08), a candidata à prefeitura de Sorocaba, Iara Bernardi, o candidato a vereador, Paulo Henrique Soranz e o ambientalista, Gabriel Bitencourt, se reuniram com representantes de associações e militantes dos direitos dos animais, em Sorocaba.

Diante das notícias do último mês - a morte de 30 animais no Centro de Controle de Zoonoses de Sorocaba - o ambientalista e amigo de Iara, Gabriel Bitencourt, chamou as associações para ouvir as demandas e debater novas políticas dos animais.

Para Iara, a saúde dos animais está inserida nas políticas públicas e deve ser respeitada. "Há anos os métodos de cuidados dos animais em Sorocaba são questionados. Em 2007, segundo reportagem do jornal Diário de Sorocaba, mais de 1.000 animais foram mortos e segundo a ex vereadora, Tânia Baccelli, por descuidos do CCZ", e completa: "A administração tem que trabalhar em conjunto com as associações, pois segundo elas, a situação dos animais de Sorocaba, seria ainda pior", disse Iara.

A candidata apresentou sua proposta para a área e firmou parceria com as associações na criação e desenvolvimento de projetos, como a construção de um Hospital Municipal Veterinário, desenvolvido em parceria com o curso de Medicina Veterinária da UNISO e das entidades em prol dos direitos dos animais, além de efetivar campanhas na cidade sobre a posse responsável de animais.


Fonte: www.izidio13333.com.br

Iara sai na frente e reúne militância nas ruas

            Foto: Mayara Cruz - Assessoria de Imprensa Iara Bernardi

"Sorocaba em sintonia com o Brasil". Esse foi o grito de ordem da militância petista, que marcou o início da campanha da candidata a prefeita Iara Bernardi (PT), em uma caminhada realizada no Centro de Sorocaba no final da tarde da última sexta-feira (6).

Por volta das 17 horas, militantes se concentraram na Praça Coronel Fernando Prestes e, munidos de bandeiras do PT, seguiram em caminhada pelas ruas do Centro, em apoio à candidata petista.

O ato político também foi acompanhado pelos candidatos da coligação Sorocaba Em Sintonia com o Brasil composta por PT e PSL.

"Vibração. É desse jeito que nós vamos conduzir Iara ao Paço e também uma ampla bancada de vereadores à Câmara Municipal", afirmou o deputado estadual Hamilton Pereira (PT).

"O partido começou bem, começou unido e quisemos marcar com essa atividade de rua que é o que o PT quer fazer. Não vamos fazer política de gabinete. Nós vamos para a rua para falar com a população, vamos fazer uma campanha alegre até o final, até a vitória", avaliou Iara.


Fonte: PT/Sorocaba

sexta-feira, 20 de julho de 2012

PAC: Médias cidades terão R$ 7 bilhões para investir em mobilidade urbana

Presidente Dilma Rousseff durante lançamento do PAC Mobilidade Médias Cidades (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)



Recursos serão aplicados na construção de metrô, VLT e corredores de ônibus em 75 cidades, de 18 estados


Moradores de 75 cidades do País, com população entre 250 mil e 700 mil habitantes, serão beneficiados com obras de mobilidade urbana financiadas pelo governo federal. Os recursos serão viabilizados pelo PAC Mobilidade Médias Cidades, lançado nesta quinta-feira (19) e que irá liberar R$ 7 bilhões para construção de metrô, Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e corredores de ônibus.
Reprodução/Ministério do Planejamento Lista de médias cidades do PAC Mobilidade Ampliar

De acordo com dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os municípios de médio porte estão distribuídos em 18 estados e 51% estão em regiões metropolitanas. Serão beneficiadas cidades como Joinvile, em Santa Catarina, Uberaba e Juiz de Fora, em Minas Gerais, Ribeirão Preto e Sorocaba em São Paulo, Niterói e Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Olinda e Caruaru, em Pernambuco, e Campina Grande, na Paraíba. Confira lista na imagem ao lado.
Os recursos poderão ser usados para construção de terminais de integração e compra de equipamentos de integração, controle e modernização. Os municípios não poderão usar a verba para obras não integradas ao sistema de transporte coletivo, pavimentação, recapeamento, sinalização, duplicação e abertura de novas vias, criação de ciclovias, compras de ônibus e obras de drenagem.
Reprodução/Ministério do Planejamento Lista 2 de médias cidades do PAC Mobilidade Ampliar

Cada município deverá elaborar o projeto executivo e apresentar, entre 23 de julho e 31 de agosto, no máximo duas propostas. A inscrição deverá ser feitas por meio de formulário eletrônico, que estará disponível no site do Ministério das Cidades.
Haverá uma pré-seleção entre 3 de setembro e 1º de outubro, para o enquadramento das propostas, além de reuniões presenciais para entrevistas e análise final até o dia 29 de novembro. A divulgação das cidades selecionadas será no dia 30 de novembro. Serão priorizados projetos em fase avançada de elaboração para que as obras sejam executadas o mais rápido possível.
Empregos
Durante o lançamento do programa, a presidente Dilma Rousseff afirmou que as obras estimular a economia e gerar empregos. “[O PAC Médias Cidades] é uma contribuição que as cidades darão numa perspectiva de médio prazo para que haja uma melhoria nas condições de vida e, ao mesmo tempo, é sem sombra de dúvida uma demanda sobre a construção civil, vai gerar empregos”, disse ela.
As licitações do PAC Médias Cidades já poderão ser feitas dentro do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), tornam mais ágil o processo licitatório e flexibiliza suas regras Criado inicialmente para os empreendimento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas Rio 2016, o regime foi estendido a todas as obras do PAC. A lei que permite a ampliação foi publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (19).
Grandes cidades
Em abril, foram anunciados R$ 32 milhões do PAC Mobilidade para as grandes cidades, com mais de 700 mil habitantes, sendo que R$ 22 milhões serão do governo federal. Entre as obras previstas estão a construção de mais de 600 quilômetros (km) de corredores exclusivos para ônibus, pelo menos 380 estações e terminais para esse tipo de transporte, além de 200 km de linhas de metrô e da aquisição de mais de 1.000 veículos sobre trilhos. No total, serão beneficiados 51 municípios de grande porte em 18 estados.
http://youtu.be/ot0w7rQoLro

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sorocaba sedia Ciclo de Debates Regionais sobre Mobilidade Urbana


Os desafios da mobilidade urbana enfrentados pela população de Sorocaba e região serão tema de debate nesta quinta-feira (21/6), às 19 horas, no Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região. O evento é uma iniciativa da Liderança do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, com apoio do deputado Hamilton Pereira e do Sindicato dos Condutores.

Participarão da discussão, que será mediada por Hamilton Pereira, a engenheira civil Cristina Baddini, especializada em Urbanismo e Mestre em Transportes e Trânsito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e o líder da Bancada petista, deputado Alencar Santana Braga.

O debate abordará questões ligadas ao conceito de mobilidade urbana, os desafios para a cidade de Sorocaba e região, a perspectiva de funcionamento do Trem Regional como uma proposta alternativa às altas tarifas de pedágios e a situação das rodovias que cortam a região, transporte rodoviário intermunicipal e sistema viário em geral.

Visando trazer mais subsídios para o debate também participarão o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Sorocaba e Região e Diretor da FSTTT - Federação Estadual dos Trabalhadores em Transportes Terrestres, Gileno dos Santos, e Francisco França da Silva, vereador na cidade de Sorocaba, vice-presidente (licenciado) do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Sorocaba e Região e Presidente da FSTTT - Federação Estadual dos Trabalhadores em Transportes Terrestres.

Raposo Tavares

Para Hamilton, os problemas da rodovia Raposo Tavares no perímetro urbano de Sorocaba também devem ser tratados, pois não se resumem ao limite de velocidade. "Lá temos problemas de falta de áreas de aceleração e desaceleração, ausência de áreas de escape, paradas de ônibus, enfim, a impressão é de que houve sérias falhas de projeto nessa obra", observa o deputado. "Temos que trazer os técnicos da Via Oeste, Artesp, Emplasa para que apresentem explicações mínimas e discutam com a comunidade local, que é a quem os serviços devem atender", completa.

Dados da Polícia Rodoviária acusam a aplicação de 13.223 multas por excesso de velocidade no referido trecho, entre os meses de janeiro a março de 2012. O número é seis vezes maior que o do mesmo período do ano de 2011, quando foram aplicadas 2.100 autuações.

A mobilidade urbana também é um dos desafios a ser colocado diante da proposta de criação da Aglomeração Urbana, ou Região Metropolitana de Sorocaba, sendo que ambas envolvem 29 municípios.

Esta atividade faz parte do ciclo de debates sobre mobilidade urbana realizado no Estado São Paulo com o apoio da Liderança do PT. O primeiro ocorreu em 28/05, na Assembleia, quando um diagnóstico realizado pela Bancada petista apontou, por um lado, "que não há prioridade do governo do Estado para a mobilidade urbana e, por outro, falta capacidade de planejamento, gestão e execução dos tucanos nas obras".

O Sindicato dos Condutores de Sorocaba fica na rua Capitão Augusto Franco, no 159, na Vila Amélia.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Iniciativas, ações e propostas da Bancada dos deputados do PT, na Assembleia Legislativa de São Paulo - Polícia Militar - Sorocaba


Nesta sessão você poderá acompanhar iniciativas, ações e propostas da Bancada dos deputados do PT, na Assembleia Legislativa, que fomentam o debate e viabilize a regionalização dos investimentos do Estado, focado na realidade local, em atendimentos às suas vocações, demandas e necessidades, através do Orçamento Participativo para o ano de 2012.

1) R$ 1.000.000,00 destinados ao 2º Batalhão da PM de Sorocaba.

Iniciativas, ações e propostas da Bancada dos deputados do PT, na Assembleia Legislativa de São Paulo - Duplicação de Rodovia - Sorocaba


Nesta sessão você poderá acompanhar iniciativas, ações e propostas da Bancada dos deputados do PT, na Assembleia Legislativa, que fomentam o debate e viabilize a regionalização dos investimentos do Estado, focado na realidade local, em atendimentos às suas vocações, demandas e necessidades, através do Orçamento Participativo para o ano de 2012.

1) R$ 4.000.000,00 destinados a duplicação da SP 264 na região de Sorocaba.

Iniciativas, ações e propostas da Bancada dos deputados do PT, na Assembleia Legislativa de São Paulo - Construção de Viadutos - Sorocaba


Nesta sessão você poderá acompanhar iniciativas, ações e propostas da Bancada dos deputados do PT, na Assembleia Legislativa, que fomentam o debate e viabilize a regionalização dos investimentos do Estado, focado na realidade local, em atendimentos às suas vocações, demandas e necessidades, através do Orçamento Participativo para o ano de 2012.

1) R$ 1.000.000,00 destinados a construção de viadutos na rodovia Raposo Tavares na região de Sorocaba.

Iniciativas, ações e propostas da Bancada dos deputados do PT, na Assembleia Legislativa de São Paulo - Bom Prato - Sorocaba


Nesta sessão você poderá acompanhar iniciativas, ações e propostas da Bancada dos deputados do PT, na Assembleia Legislativa, que fomentam o debate e viabilize a regionalização dos investimentos do Estado, focado na realidade local, em atendimentos às suas vocações, demandas e necessidades, através do Orçamento Participativo para o ano de 2012.

1) R$ 500.000,00 destinados a Unidade de Bom Prato na zona Oeste de Sorocaba.

Iniciativas, ações e propostas da Bancada dos deputados do PT, na Assembleia Legislativa de São Paulo - Poupatempo - Sorocaba


Nesta sessão você poderá acompanhar iniciativas, ações e propostas da Bancada dos deputados do PT, na Assembleia Legislativa, que fomentam o debate e viabilize a regionalização dos investimentos do Estado, focado na realidade local, em atendimentos às suas vocações, demandas e necessidades, através do Orçamento Participativo para o ano de 2012.

1) R$ 500.000,00 destinados ao Poupatempo em Sorocaba.

Iniciativas, ações e propostas da Bancada dos deputados do PT, na Assembleia Legislativa de São Paulo - Trem Regional - Sorocaba


Nesta sessão você poderá acompanhar iniciativas, ações e propostas da Bancada dos deputados do PT, na Assembleia Legislativa, que fomentam o debate e viabilize a regionalização dos investimentos do Estado, focado na realidade local, em atendimentos às suas vocações, demandas e necessidades, através do Orçamento Participativo para o ano de 2012.

1) R$ 5.000.000,00 destinados ao Trem Regional na região de Sorocaba.

sábado, 9 de junho de 2012

PAC2 - SÃO PAULO - ÁGUA EM ÁREAS URBANAS - SOROCABA


De acordo com o boletim do PAC2 São Paulo, foram destinados para o município de Sorocaba R$ 4.520.670,00 para ações de água em áreas urbanas, conforme seguem:

1) R$ 2.197,17 milhões:  Ampliação do SAA no Bairro Brigadeiro Tobias - (em contratação);

2) R$ 2.323,50 milhões:  Ampliação do SAA no Bairro Aparecidinha - (em contratação);

Saiba Mais!!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

PAC2 - SÃO PAULO - PRAÇA DOS ESPORTES E DA CULTURA - SOROCABA


De acordo com o boletim do PAC2 São Paulo, foram destinados para o município de Sorocaba R$ 3.500.000,00 para construção de praças dos esportes e da cultura, conforme seguem:

1) R$ 3.500,00 milhões:  modelo 7.000m² - (em contratação);

Saiba Mais!!

PAC2 - SÃO PAULO - CRECHES E PRÉ-ESCOLAS - SOROCABA


De acordo com o boletim do PAC2 São Paulo, foram destinados para o município de Sorocaba R$ 13.292.190,00 para ações em creches e pré-escolas, conforme seguem:

1) R$ 1.328,60 milhões:  creches e pré-escolas Tipo B - (ação preparatória);

2) R$ 1.329,84 milhões:  creches e pré-escolas Tipo B- (ação preparatória);

3) R$ 1.329,90 milhões:  creches e pré-escolas Tipo B- (ação preparatória);

4) R$ 1.329,93 milhões:  creches e pré-escolas Tipo B- (ação preparatória);

5) R$ 1.328,06 milhões:  creches e pré-escolas Tipo B- (ação preparatória);

6) R$ 1.329,84 milhões:  creches e pré-escolas Tipo B- (ação preparatória);

7) R$ 1.329,67 milhões:  creches e pré-escolas Tipo B- (ação preparatória);

8) R$ 1.327,99 milhões:  creches e pré-escolas Tipo B- (ação preparatória);

9) R$ 1.329,41 milhões:  creches e pré-escolas Tipo B- (ação preparatória);

10) R$ 1.328,95 milhões:  creches e pré-escolas Tipo B- (ação preparatória);

Saiba Mais!!

PAC2 - SÃO PAULO - UPA - SOROCABA


De acordo com o boletim do PAC2 São Paulo, foram destinados para o município de Sorocaba R$ 2.000.000,00 para ações em UPA (Unidade de Pronto Atendimento), conforme seguem:

1) R$ 2.000,00 milhões: UPA II - (ação preparatória);

Saiba Mais!!