 Há anos Izídio vem reivindicando da prefeitura a garantia de vagas em creches para todas as crianças da cidade. Desde o início do mandato, em 2008, Izídio recebeu reclamações de centenas de pais a respeito do problema e encaminhou as reivindicações.
Há anos Izídio vem reivindicando da prefeitura a garantia de vagas em creches para todas as crianças da cidade. Desde o início do mandato, em 2008, Izídio recebeu reclamações de centenas de pais a respeito do problema e encaminhou as reivindicações.Com isso, o problema ganhou repercussão na sociedade. E, em 2010, a Justiça condenou a prefeitura a pagar multa diária de R$ 1 mil por criança de 0 a 3 anos que não conseguisse vagas em creches públicas. Para fugir da multa, a prefeitura de Sorocaba firmou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público, comprometendo-se a abrir mais vagas em creches.
Governo federal
Para cobrar empenho da prefeitura, Izídio realizou muitas reuniões e audiências públicas com pais de alunos, educadores e representantes do poder público municipal e federal. Em uma das audiências, Iara Bernardi (PT), hoje candidata a prefeita, orientou a prefeitura a buscar verbas para novas creches junto ao governo federal.
Pressionado, o governo de Sorocaba assinou convênios com o governo Dilma Rousseff para a construção de 10 creches. Outras 10 serão construídas com recursos do município.
O vereador Izídio tem cobrado da prefeitura agilidade nas obras. Ele também encaminha para a Defensoria Pública os casos mais urgentes
Fonte: Equipe Izídio 13.333
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário