O candidato a prefeito de Campinas pelo PT, Marcio Pochmann, disse nesta segunda-feira (13) que irá “levantar Campinas” com a força da participação popular. “Estamos fazendo uma campanha junto com a população, da construção do programa à apresentação. Pochmann e sua vice, Adriana Flosi (PSD) lideraram a militância nesta segunda-feira à tarde durante a primeira onda vermelha, convocada para o Dia do 13, alusão ao número do partido e do candidato, que tem apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma.
“Fizemos um movimento nas regiões periféricas e agora estamos fortalecendo nossa presença no Centro”, afirmou o candidato. Pochmann conversou com eleitores apresentando-se como professor da Unicamp e alguém disposto a combater a corrupção na cidade. O economista reforçou também sua experiência administrativa junto ao Governo Federal e que esta é a primeira vez que concorre a um cargo eletivo.
“Vamos ganhando cada vez mais a cidade. Estamos juntos”, afirmou Adriana aos militantes, diante da Catedral Metropolitana. Recebido com entusiasmo, Pochmann também agradeceu pelo empenho de seus apoiadores.
Em seguida a onda vermelha subiu o calçadão da rua 13 de Maio, passou pela Senador Saraiva, Campos Sales, Álvares Machado, Terminal do Mercadão, Benjamin Constant e Francisco Glicério. Pochmann apresentou suas propostas para pessoas de diferentes classes sociais, de trabalhadores informais a profissionais liberais, nos pontos de ônibus, estabelecimentos comerciais, ruas e praças.
A semana de Marcio Pochmann começou cedo, por volta das 5h45, no Terminal Central, onde o petista participou de panfletagem e ouviu usuários do transporte coletivo. Por mais de três horas, Pochmann e militantes permaneceram na entrada do terminal, por onde passam cerca de 70 mil pessoas diariamente. Na sequência, militantes continuaram panfletagem por diversos pontos da área central. Outras atividades da onda vermelha em Campinas estão programadas para esta semana.
POCHMANN - Marcio Pochmann, 50 anos, foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), de 2007 até se afastar para concorrer à Prefeitura de Campinas. Também dirigiu a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade durante o governo da prefeita Marta Suplicy, em São Paulo, quando implantou o Programa de Renda Mínima. Possui graduação em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas. É pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho, na Unicamp, do qual foi diretor-executivo, assim como membro do corpo docente da Unicamp. É casado e pai de dois filhos.
Página de Pochmann no Facebook: https://www.facebook.com/MarcioPochmann13
Perfil de Pochmann no Twitter: https://twitter.com/MarcioPochmann
Fonte: marcio13.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário