sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Haddad quer lei para incentivar novas vagas de hotel em São Paulo

Candidato do PT à Prefeitura de São Paulo deve enviar projeto de lei à Câmara para incrementar número de vagas

Foto: Roberto Nemanis/Divulgação SBT
 O coordenador do programa econômico do candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse que, se eleito, enviará à Câmara de Vereadores um projeto de lei para incentivar a abertura de novas vagas em hotel na cidade, com vistas a atender a demanda da Copa do Mundo de 2014. Além disso, propôs a criação de uma secretaria para cuidar da questão.

“É um erro grande uma cidade como São Paulo não ter uma secretaria ou departamento. Para uma área importante como essa [o turismo], tem que ter uma infraestrutura. Se você pegar, por exemplo, o destino turístico dos 600 mil turistas da Copa do Mundo, 40% ou mais virão para São Paulo. Aqui é uma cidade de turismo de negócios, mas nem sempre a gente tem uma programação cultural no final de semana, um roteiro turístico para visitar o [estádio] do Morumbi, o Museu do Ipiranga, a Pinacoteca. Tudo isso terá que entrar em cena”. 

Sobre o projeto de lei a ser enviado para a Câmara, Vicente Cândido disse que ele terá os mesmos moldes do  adotado no Rio de Janeiro pelo prefeito peemedebista Eduardo Paes, o que permitiu aumentar as vagas na rede hoteleira da capital fluminense.

“Nós estamos congelados em 42 mil quartos de hotel há muitos anos. E com toda essa efervescência de Copa do Mundo, você não vê obras aqui. É uma área onde nós temos que ter uma legislação antes das eleições, para ver se dá conta para a Copa de 2014”, projetou.

 
Fonte: Diário Comércio Indústria & Serviços

Nenhum comentário:

Postar um comentário