segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Barba destaca gestão premiada e de sucesso



Foto: MArco Rogério

O prefeito e candidato à reeleição, Oswaldo Barba (PT), afirmou na última sexta-feira, 17,  em entrevista à Intersom FM, que os prêmios recebidos pelo seu governo o animam para disputar um segundo mandato. “Temos 5.600 municípios no Brasil e somos (São Carlos) a décima terceira melhor para se viver no Brasil. Somos a quinta melhor cidade em questões educacionais, a nona cidade em saúde e também em destaque na questão do emprego. Isso significa investimentos e políticas públicas de sucesso”.

Barba ressalta que fica satisfeito em implementar projetos em benefício da população, principalmente voltada àqueles que mais precisam. “Não estou na condição de prefeito pelo salário, mas sim pelo prazer de fazer as coisas em prol da população. É inimaginável a satisfação de realizar projetos em prol da população. Nós fizemos 4.300 casas em três anos. Entregamos as 1.000 casas do Jardim Zavaglia. Para mim isso vale todo o sacrifício que fazemos”.

A educação também é destacada pelo atual prefeito e candidato à reeleição. “Antigamente olhávamos para uma criança e sabíamos se ela era da periferia ou do centro. Hoje são todas iguais, todas sadias. Nós reformamos durante o nosso mandato todas as 52 escolas. Temos duas escolas novas e mais 10 em construção. Estamos conseguindo destinar os recursos para aquilo que a população mais precisa. Temos universidades e um trabalho social muito grande que realizamos”.

A construção de habitações populares é, segundo Barba, a responsável pela ausência de favelas em São Carlos. “Graças a estes projetos habitacionais não temos favelas em São Carlos. São raras as cidades que não têm favelas. Isso é fruto de uma política habitacional, de programas de complementação de renda. Esperamos com estas políticas públicas fazer com que a população viva cada vez melhor”.

Com relação a um pacote de construção de escolas anunciado em 2009 e que não foi concluído até hoje, Barba culpou a Lei de Licitações. Segundo ele, muitas empresas vencedoras de licitações acabam não conseguindo realizar as obras contratadas, sendo que algumas chegam a “quebrar” durante o processo de construção de prédios.
 
CIDADE DA ENERGIA - Barba ressaltou que ainda acredita na implantação da Cidade da Energia em São Carlos. Ele afirma que a Agrishow não foi uma promessa dele, mais sim da Abimaq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Máquinas e Equipamentos). Ele afirma que existem R$ 20 milhões destinados para este projeto. Por outro lado, lamentou que questões ambientais tenham causado a paralisação das obras de duplicação da Rodovia Guilherme Scatenna, que seria a primeira etapa da Cidade da Energia.

O candidato petista também afirma que não é verdade que São Carlos não tenha planejamento urbano. Ele ressalta que  existem projetos em andamento que comprovam que existe organização e planos para intervenção no sistema viário. “No sistema viário vamos continuar investindo. Aliás, às vezes pensam que a gente faz as obras de forma isolada. Esta obra de duplicação da passagem sob a Praça Itália, faz parte de um plano de mobilidade feito em 2006. Ás vezes ouço gente falar que não existe planejamento. Existe um monte de planejamento. Estamos implementando o plano de mobilidade de 2006, o Plano Diretor de 2005. Fizemos o Código de Obras, a Lei de Proteção dos Mananciais”.

Barba disse ainda que as marginais criaram um grande problema ecológico e defendeu as obras de contenção de margens na região do Sesc e da Praça do Cristo, nas imediações do Shopping Iguatemi. “Estamos preservando, cuidando, fazendo a contenção para preservar as vias construídas no passado e que hoje não seria possível Sr construídas”. Por outro lado, ele destacou que vai dar continuidade às obras das marginais com mudança de trajeto para atender às novas legislações. “Estão levantando uma questão eleitoreira”.
Fonte: Jornal Primeira Página

Nenhum comentário:

Postar um comentário