quarta-feira, 9 de maio de 2012

Em entrevista a Rádio TVPT, João Paulo revela seus três principais desafios na política


O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) foi o entrevistado do programa Rádio TVPT, em Brasília, na quarta-feira, 09 de maio. De acordo com o parlamentar, há três grandes desafios este ano. “O primeiro é se preparar bem para a disputa eleitoral do dia 7 de outubro, o segundo é a defesa do governo da presidenta Dilma e de suas medidas e a terceira é reascender a discussão do sonho de continuar fazendo um país cada vez melhor, associado com outras nações do mundo, procurando fincar de vez a bandeira da justiça social, da fraternidade, da igualdade entre as pessoas”.
 
João Paulo também falou sobre o processo eleitoral em Osasco (SP). “O PT está na prefeitura há sete anos e cinco meses. Vamos completar o oitavo ano e fizemos uma transformação na cidade. Osasco será conhecida antes do PT e depois do PT. Nosso prefeito Emidio tem feito um belo trabalho na cidade e estamos muito bem preparados pra mostrar os programas, as obras, os serviços que introduzimos e ao mesmo tempo apresentar um novo programa, que será a continuidade da mudança que nós estamos fazendo e é semelhante a passagem de Lula pra Dilma. Vamos continuar mudando o Brasil e continuar mudando a cidade de Osasco”.
 
O deputado foi enfático ao dizer que um município forte depende da sintonia com o Governo Federal. Na entrevista, destacou o Modo Petista de governar. Um dois pontos mais importantes deste modo, segundo ele, é o Orçamento Participativo, criado pelo PT, que é uma forma dos cidadãos participarem das decisões da administração pública.
 
João Paulo cumprimenta todas as mãe do Brasil, comemorando as ações que serão implementadas pelo governo da Presidenta Dilma Rouseff. “A presidenta Dilma está de parabéns, aliás, já que domingo é Dia das Mães, aproveito a oportunidade para ddeixar um caloroso abraço em todas as mães do Brasil e dizer que a presidenta Dilma como mãe, avó e mulher, não esqueceu esse dia. Ela preparou um pacote especial para o Dia das Mães, um pacote especial para as mulheres, que será anunciado no domingo à noite e olha a mulher sob o ponto de vista da saúde. Vai ter um programa especial de remédios para as crianças que, no fundo, acaba sendo a preocupação primeira de uma mãe, de uma mulher. Ao mesmo tempo, reafirma sua política de creches, tanto nas áreas urbanas como nas áreas rurais. A construção de creches é necessária para que as mães possam trabalhar com mais facilidade. Esse é o governo da presidenta Dilma. Eu poderia falar de uma série de áreas, mas nesse momento importa muito a gente ficar junto com a presidenta Dilma defendendo as mães e as mulheres e, em decorrência disso, defendendo as crianças do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário