sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mais uma plenária do Orçamento Participativo em São Bernardo


Chegou a vez dos moradores do Jardim Laura, em São Bernardo do Campo, decidirem as prioridades para a região. A 14ª Plenária do Orçamento Participativo (OP), realizada na noite da última  quinta-feira (10), na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professor Arlindo Miguel Teixeira registrou a presença de 877 pessoas credenciadas com direito a voto. O maior público desde que as reuniões começaram em 23 de abril.
 
“É muito bom ver que a cada dia a população está querendo ajudar a administrar a cidade”, disse Ana do Carmo ao comentar a presença recorde na plenária. Os moradores credenciados da região, que compreende mais de 25 bairros, escolheram como principal demanda, eleita com 338 votos, a construção de um Centro Educacional Unificado (CEU). 

Outros dois pedido que serão analisadas pelo conselho são: um projeto executivo de urbanização para o Jardim Serro Azul e um plano estratégico global para os bairros Jardim Nova América, Parque Ideal, Jardim Novo Horizonte I e II, Parque dos Químicos e Jardim Cruzeiro do Sul. 

A aprovação das demandas, no entanto, não significa que estarão automaticamente contempladas no orçamento de 2013. Elas serão analisadas e decididas pelo Conselho Municipal do Orçamento.
 
Ana do Carmo ressaltou a importância da participação cidadã na tomada de decisões quanto aos investimentos da administração para o ano que vem. “É muito bom ver que as pessoas estão mais organizadas e com as prioridades bem definidas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário