terça-feira, 28 de agosto de 2012

Grana quer implantar bilhete único em 90 dias

 
O Destak dá continuidade à série de entrevistas com os principais candidatos às prefeituras da região. Nesta semana, o postulante ao Paço de Santo André, Carlos Grana (PT), responde às perguntas da reportagem.
 
1- O atual governo não cumpriu alguns projetos da Saúde. Pretende resgatá-los?
Vou implantar quatro UPAs, construir um hospital de urgência e emergência com 150 leitos. Quero aumentar a eficácia do Samu e criar o Centro de Referência do Idoso.
 
2- A criminalidade aumentou na cidade. Qual medida irá tomar para diminuir esses números?
Vamos implantar o projeto "Banho de Luz" e instalar 30 mil lâmpadas de led em locais estratégicos, além de integrar as polícias Civil e Militar com a Guarda Municipal.
 
3- Alunos de algumas escolas municipais não receberam uniformes, mas a prefeitura já entregou tablets. Como vê isso?
Irei melhorar a qualidade do uniforme e acertar a data de entrega. Os alunos não podem receber o uniforme no fim do ano letivo.
 
4- O que fará para acabar com a fila nas creches?
A cidade tinha direito a construir, com a ajuda de repasse da União, 12 creches. Vamos recuperar este repasse.
 
5- Motoristas ficam mais de uma hora parados nas principais avenidas da cidade. Qual a alternativa para desafogar o trânsito?
Um dos nosso projetos é viabilizar a ponte estaiada sob a av. dos Estados, no bairro Santa Teresinha, para ligar o 2º Subsdistrito ao centro.
 
6- O que acontecerá com as academias ao ar livre, já que os locais não têm profissionais para orientação?
Iremos mantê-las e pretendemos colocar profissionais para acompanhar os usuários.
 
7- Qual será o futuro do estádio Bruno José Daniel?
Vamos buscar parceiros capazes de contribuir para criarmos uma arena multiuso.
 
8- Em quanto tempo irá implantar o bilhete único?
No máximo, em 90 dias após assumir o Paço.
 
9- Caso seja eleito, qual a primeira medida no primeiro mês de governo?
Vamos melhorar serviços existentes nas áreas de Saúde, de Educação, de Segurança e de Mobilidade.

Fonte: Destak Jornal

Marta Suplicy se encontra com Lula e confirma apoio a Fernando Haddad



 Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

A senadora petista e ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy almoçou nesta segunda-feira (27) com o ex-presidente Lula na sede do Instituto Lula.

Após o encontro, Marta Suplicy conversou com jornalistas e disse que nada mudou em sua postura e que chegou a hora de entrar de fato na campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo “Eu falei que estou disponível para tudo”, disse a ex-prefeita. “Eu estou onde sempre estive, no sentido de dizer que quando começasse a campanha de fato e eu percebesse que faria a diferença, eu entraria. E é isso que eu vou fazer, vou entrar”.

 
Fonte: dmptsp.org.br

Donisete Braga é recebido pela presidente da Petrobras e pede para Mauá os R$ 170 milhões do refino do petróleo


O candidato a prefeito de Mauá pelo PT Donisete Braga foi recebido na manhã desta segunda-feira (27) pela presidente da Petrobras, Graça Foster, e pelo presidente da Transpetro, Sergio Machado. Durante os encontros, que se deram no Rio de Janeiro, Donisete Braga entregou documento reivindicando para Mauá os R$ 170 milhões do refino de petróleo da RECAP, atualmente beneficiando outras cidades.
 
A presidente Graça Foster recepcionou bem o pedido do candidato.  Após ler atentamente o documento, considerou justo o pleito de Mauá. Graça Foster disse conhecer a região do ABC e seu grande potencial econômico. “Mauá é sede de Refinaria e não é mesmo justo que fique apenas com o ônus”, resumiu ela, anunciando que pedirá à área técnica da Petrobras que aprofunde os estudos  sobre a questão.
 
Ainda durante o encontro, segundo relatou Donisete Braga, a presidente da Petrobras colocou que é conceito da empresa “ter um olhar especial para as cidades que abrigam refinarias”, como é o caso de Mauá. Donisete Braga aproveitou a oportunidade para enfatizar alguns dados do documento, entre eles o de que Mauá é a cidade do ABC com menor renda per capta, além de estar na lista das 100 cidades brasileiras com menor renda.
 
Já na audiência com Sergio Machado, presidente da Transpetro, Donisete Braga teve a companhia do  deputado federal Cândido Vaccarezza. As bancadas petistas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa de São Paulo apoiam a luta de Donisete Braga pelos recursos da Recap. Sergio Machado também reconheceu o pleito e se prontificou a realizar estudos para viabilizar a mudança de destinação dos recursos.
 
“Demos um grande passo hoje para que a justiça seja feita e a população de Mauá seja beneficiada com estes R$ 170 milhões anuais da Recap que vão embora. Com estes recursos  teremos condições de investir mais  em saúde, educação, segurança  e promover mais bem estar para as famílias de Mauá”, disse Donisete Braga.

AMPLIAÇÃO DO POLO PETROQUÍMICO
O trabalho de Donisete Braga em prol do desenvolvimento econômico é reconhecido no Grande ABC.  Ele é autor da lei que permitiu a ampliação do Polo Petroquímico, gerando mais emprego e renda. É também de autoria dele a lei que ampliou a área do Polo de Sertãozinho, transformado com isso na maior área para instalação de indústrias da Grande São Paulo.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Haddad modificará estrutura do Aprov, que ficará "próximo" do prefeito

Petista propôs transferência do órgão de aprovação de empreendimentos em debate com entidades da construção civil; representantes elogiaram o plano de governo e a proposta do Arco do Futuro
 
Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, participou na manhã desta segunda-feira (27) de debate promovido por entidades da Construção Civil e afirmou que irá transferir o Aprov, Departamento de Aprovações do município, para a secretaria de Desenvolvimento Urbano.

"O Aprov vai estar perto do gabinete do prefeito. É lá que deve estar o planejamento estratégico da cidade", disse Haddad. "Hoje essa é uma estrutura totalmente corrompida, que vai ser reformulada. Pretendo levar a aprovação de projetos para a secretaria de Desenvolvimento Urbano, conferindo agilidade e transparência para a aprovação de empreendimentos privados e públicos”, completou.

O Aprov é alvo de denúncias paraa aprovação de empreendimentos imobiliários, e Hussein Aref, diretor do órgão nomeadona gestão de José Serra, teria recebido propina e imóveis para liberar construçõesna capital. Para Haddad, “a máquina pública relacionado ao Aprov foi totalmente deformada na gestão Serra-Kassab”. “Vamos mudar esse quadro, ter na secretaria uma estrutura adequada para aprovação de empreendimentos e para tocar o Arco do Futuro”, disse.

Elogios ao Arco do Futuro
O Arco é orientado por um conjunto de avenidas que circundam a cidade, que irão definir áreas a receber obras públicas, a terreduções de impostos para estimular a geração de empregos e contar com a entrega de novos equipamentos públicos.

Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP, parabenizou Haddad após a apresentação e afirmou que o Arco do Futuro é uma “ideia que São Paulo precisa”. “É muito importante por estruturar um novo conceito de desenvolvimento”, afirmou.Ele questionou Haddad sobre medidas com foco em desenvolvimento sustentável da cidade, e o candidato explicou que o plano de governo prevê descontos de IPTU para imóveis com áreas verdes e devolução da cota-parte do IPVA para donos deautomóveis elétricos.

O presidente do Sinduscon, Sérgio Watanabe, também parabenizou o petsita e destacou que o Arco do Futuro é o primeiro programa de governo que os candidatos a prefeito apresentam à população, e “aborda os principais pontos para o desenvolvimento da cidade”. "Gostei do seu programa, do Arco, ou "U" invertido", disse Watanabe, comentando o formato do eixo de desenvolvimento. Ele pediu que o candidato busque recursos para o programa Minha Casa, Minha Vida. Haddad destacou que irá firmar parcerias como governo federal, entre elas o programa habitacional do governo federal. “São Paulo não entregou nem 4 mil moradias nos últimos oito anos”, disse o petista. O plano de governo prevê a entrega de 55 mil novos imóveis.

Luciano Amádio Filho, presidente da Apeop (Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas) também elogiou Haddad. "Precisamos de alguém com o seu espírito e sua cabeça aberta, para receber sugestões. A máquina precisa ser arejada, modernizada. Achamos que seu projeto foi o único a ser apresentado e é bastante lógico em termos de engenharia", disse.

Debate público – Fernando Haddad também saudou o fato do atualprefeito “ter entrado no debate público sobre a atual gestão”. Ele rebateu promessassobre entrega de hospitais e lembrou que nas gestões Luiza Erundina e MartaSuplicy a cidade recebeu cinco novas unidades. O plano de governo de Haddadprevê a entrega de mil novos leitos, três hospitais e a Rede Hora Certa, pararealização de exames e consultas em procedimentos simples nas 31 regiões das subprefeituras.Também irá entregar 150 km de corredores de ônibus, “No seu balanço

Haddad – Nascido em São Paulo, FernandoHaddad, 49 anos, é ex-ministro da Educação, cargo que ocupou por seis anos emeio, nos governos Lula e Dilma. Também foi secretário-executivo no Ministériodo Planejamento, no governo Lula, e de chefe de gabinete da secretariamunicipal de Finanças, na gestão Marta Suplicy. Graduado em Direito pelaUniversidade de São Paulo, tem mestrado em Economia e doutorado em Filosofia,também pela USP. É professor licenciado da instituição. O petista é casado comAna Estela e pai de dois filhos.

Acesse o site www.pensenovotv.com.bre acompanhe a candidatura de Fernando Haddad. Para fotos acesse www.flickr.com/fernandohaddad13.O plano de governo pode ser baixado aqui http://pensenovotv.com.br/files/Programa_de_Governo_Haddad.pdf.
 
Fonte: Analitica Comunicação

Donisete Braga incentiva a comparação de governos em ato político no Itapark

 
O candidato a prefeito de Mauá pelo PT Donisete Braga incentivou a população da cidade a comparar os governos para poder decidir em quem votar. “É importante comparar o que foi feito nos 12 anos do governo do Oswaldo Dias e nos mandatos dos outros. Na comparação, Mauá só avança com o PT no governo”, afirmou Donisete Braga, acrescentando que eles não construíram nenhuma escola na cidade e sucatearam a saúde. "O maior feito do grupo Damo foi deixar os cofres a prefeitura vazios e uma dívida de R$ 220 milhões", afirmou.

O candidato a vice-prefeito Helcio Silva desafiou. “Quero ver virem a público dizer o que o grupo deles fez pela cidade. Em 2008, o povo deu a resposta para eles nas urnas ao eleger novamente Oswaldo Dias, e esse mandato foi prejudicado pelos problemas deixados pelo antigo prefeito,” explicou Helcio Silva que relacionou realizações. "Fizemos 20 escolas, integramos o ônibus, construímos um teatro, atraímos o shopping e duas faculdades, inauguramos 3 Upas 24 horas e agora teremos a extensão da UFABC. Fizemos muita coisas e os outros não tem nada para apresentar."
Fonte: assessoria

Araçatuba: premiações marcam gestão de Cido frente à Prefeitura de Araçatuba


Durante a premiação da editora, realizada em julho deste ano, foram contemplados apenas os municípios que alcançaram indicadores acima da média nacional nas áreas de Emprego, Renda, Educação e Saúde. Araçatuba está entre eles, mais uma prova de que a cidade mudou, avançou e evoluiu.
 
Araçatuba é destaque no Estado de São Paulo e em todo o Brasil quando se trata da qualidade da gestão municipal e do bom uso do dinheiro público. Isso porque Cido Sério, atual prefeito e candidato à reeleição pela coligação Araçatuba é Tudo de Bom, se preocupa e se esforça para oferecer o máximo de crescimento, melhorias e mudanças positivas para a população de Araçatuba.

Desde o início da gestão, em 2009, o trabalho de Cido frente à Prefeitura já recebeu diversos prêmios em diferentes áreas e obteve reconhecimento como exemplo de boas práticas na administração pública. Entre os mais recentes, está o prêmio “Município que Faz”, uma iniciativa da Editora Interesse Público, que tem como objetivo destacar as melhores ações de desenvolvimento dentre todos os municípios brasileiros.

Durante a premiação da editora, realizada em julho deste ano, foram contemplados apenas os municípios que alcançaram indicadores acima da média nacional nas áreas de Emprego, Renda, Educação e Saúde. Araçatuba está entre eles, mais uma prova de que a cidade mudou, avançou e evoluiu.

Fiesp
Araçatuba também ficou em primeiro lugar no prêmio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) “Municípios que Fazem Render Mais”, na categoria Melhores Práticas de Gestão. A premiação é concedida em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O objetivo do prêmio é reconhecer e disseminar as melhores práticas na gestão dos recursos públicos.

Além do prêmio, de caráter apartidário, Araçatuba recebeu ainda um troféu pelas melhores práticas e resultados obtidos, depois de uma rigorosa avaliação da FGV. “Essa comprovação da Fiesp/FGV é tudo que o gestor de uma cidade podia querer para ser feliz”, afirma Cido. “Nós construímos algo que se reflete na educação, na saúde e na assistência social, além da geração de emprego e renda”, completa ele.

Social
Durante o governo de Cido e a gestão de Cidinha frente à pasta da Assistência Social, Araçatuba também ganhou o prêmio da MS Brasil, durante o Congresso de Gestores de Gestão Social em Santa Catarina. O prêmio é concedido às 100 cidades brasileiras com as melhores práticas de gestão na área social, dentre todos os 5.565 municípios do país.

A cidade foi destaque no congresso devido às políticas de inclusão social, que foram além da assistência emergencial às famílias em situação de vulnerabilidade. Araçatuba implantou ainda equipamentos de reinserção social, fundamentados na capacitação profissional e no apoio para o desenvolvimento da cidadania. No evento, Cidinha foi reconhecida como uma das 100 melhores gestoras da área no país.

Amplo reconhecimento
Em 2012, Araçatuba foi eleita uma das 100 melhores cidades do país em Tecnologia da Informação e da Comunicação, de acordo com o Índice Brasil de Cidades Digitais (IBCD), do CPqD. Também neste ano, nossa cidade foi reconhecida como tendo a melhor Educação Inclusiva do Estado de São Paulo e quarta melhor de todo o país. O título foi concedido pelo Instituto Rodrigo Mendes.

Araçatuba também está entre as 75 cidades brasileiras escolhidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para receber atletas que participarão dos Jogos Olímpicos de 2016.

Nossa cidade ainda obteve o melhor resultado de sua história no Índice de Gestão Fiscal da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro). O resultado avaliou o ano de 2010 e foi divulgado este ano.

A Firjan ainda reconhece o município como o 31° em qualidade de vida. Já o Ministério da Saúde coloca Araçatuba em oitavo lugar na lista dos municípios com a melhor saúde pública do Estado de São Paulo.

ANPV
Outro grande reconhecimento se deu no segundo semestre de 2011, quando a Associação Nacional de Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil (ANPV) escolheu Araçatuba para receber o prêmio “100 Municípios Mais Sustentáveis do País”. O prêmio avaliou as ações ambientais das cidades brasileiras, e Araçatuba se destacou pela criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que passou a formular e executar políticas públicas para a área.

O reconhecimento da qualidade da gestão de Cido não para por aí. Além de todos esses prêmios e conquistas, ele ainda carrega em sua bagagem política o prêmio “Top Prefeitos”, do Instituto Biosfera, que escolheu os 50 melhores prefeitos do país.

Com toda essa experiência e ações positivas em sua gestão, em mais quatro anos Cido irá transformar ainda mais Araçatuba, e acumular muito mais prêmios para a cidade.
 
 
Fonte: PT/SP

Haddad defende Bilhete Único mensal e diz que manterá campanha “propositiva”

 
Candidato critica adversários por campanha “rebaixada” e afirma que Bilhete Único mensal é “direito do trabalhador”
 
O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, defendeu neste sábado (25) sua proposta de criar o Bilhete Único mensal e afirmou que manterá uma campanha “propositiva”.

 “O Bilhete Único mensal já existe nos países desenvolvidos e é conhecido por muitos brasileiros que já tiveram a oportunidade de viajar”, explicou o candidato. ”Não é uma novidade no mundo, e nós queremos trazê-lo para cá. É um direito do trabalhador e, sobretudo, do estudante”, afirmou.

 “A presidenta Dilma já havia me alertado, antes de eu deixar o ministério, que a campanha do José Serra teria esse tom, um tom rebaixado, na minha opinião, ao invés de buscar soluções para a cidade”, completou.

Ainda no sábado, o candidato almoçou com líderes comunitários e religiosos na Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, no Jardim Miriam, zona sul de São Paulo. “São líderes comunitários que têm uma liderança importante”, disse. “Desde janeiro estamos fazendo reuniões com aqueles que ajudam a cidade de alguma maneira”, afirmou.

Sucessor de Haddad no Ministério da Educação, Aloizio Mercadante compareceu ao evento, onde defendeu o Prouni. “Quando você dá oportunidade para o filho do trabalhador, ele agarra e vai em frente”, disse o ministro. Também estiverem presentes Nádia Campeão (PCdoB), vice de Haddad, e o senador Eduardo Suplicy (PT), dentre outros.
 
Caminhada
Após o almoço, Haddad fez uma caminhada pela Avenida Cupecê, também no Jardim Miriam. Acompanhado por militantes e apoiadores, o candidato cumprimentou eleitores, comeu um churro oferecido por um comerciante e entrou em uma roda de capoeira enquanto assistia a uma apresentação com capoeiristas da região.
 

Fonte: dmptsp.org.br

Haddad propõe evitar adensamento desequilibrado em bairros de São Paulo


Candidato do PT à Prefeitura visitou a Feira da Vila Madalena e falou sobre o desequilíbrio na ocupação urbana da cidade 
O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, esteve neste domingo (26) na feira da Vila Madalena, e ouviu reivindicações de moradores, preocupados com a verticalização do bairro. O petista defendeu o projeto do Arco do Futuro como meio de equilibrar o desenvolvimento da capital e evitar a concentração de novos empreendimentos em alguns bairros de São Paulo. O Arco do Futuro é um conjunto de avenidas que circundam a cidade e irão servir de base para planejar a ocupação, oferta de moradias, serviços públicos e empregos. Bairros adensados como a Vila Madalena terão reduzida a pressão por novos empreendimentos.
 
“Precisamos estabelecer regras claras para definir um equilíbrio de desenvolvimento dos bairro. A cidade tem uma dinâmica de evolução urbana que concentra 50 ou 60% do emprego em cinco regiões. Vamos mudar isso com o Arco do Futuro”, afirmou o ex-ministro da Educação. “A cidade está exigindo providências de curto, médio e longo prazo. Ninguém suporta mais em São Paulo a falta de planejamento urbano.”
 
Nesta segunda-feira, Haddad participa de ciclo de debates promovido pelo Secovi, Sinduscon e Instituto de Engenharia, quando apresenta a empresários do setor de construção civil o projeto do Arco do Futuro.
 
Na feira deste domingo, acompanhado da vice, Nádia Campeão, da esposa, Ana Estella Haddad, do senador Eduardo Suplicy e de militantes do PT e da coligação Para Renovar e Mudar São Paulo, Haddad conversou com eleitores e visitou barracas da feira, como a do Museu da Pessoa, projeto de memória que permite a qualquer pessoa compartilhar sua história. Também comprou uma pulseira para a esposa, e uma caneca.
Fonte: dmptsp.org.br

Donisete Braga reafirma compromisso com a regularização fundiária e a criação de área de lazer

 
O candidato a prefeito de Mauá pelo PT Donisete Braga realizou na tarde de sexta-feira (24) caminhada pelas ruas da Vila Magini, jardins Rosina e Ipê e assumiu compromissos de cuidar da regularização fundiária e a criação de áreas de lazer na região.
“Vamos criar a coordenadoria de regularização fundiária que vai fazer o elo com cartório e a justiça, que deixará esse processo mais rápido. A máquina pública não pode travar a vida de quem quer viver com dignidade,” afirmou Donisete Braga que prometeu atenção para áreas disponíveis para a criação de área de lazer. “Vamos revitalizar essa área no cruzamento da rua Pau Brasil com a rua Eucalipto e transformar em um local onde os jovens e os moradores possam se divertir ou praticar esportes”, finaliza Donisete Braga.
 
Fonte: assessoria

Peruíbe: ex-ministro Berzoini traz seu apoio a Onira prefeita

O deputado foi recebido numa grande festa pela coligação “Peruíbe. Coragem para mudar” na sede do Partido dos Trabalhadores de Peruíbe.
 
A candidata a prefeita Onira recebeu a visita e o apoio do deputado e ex-ministro Ricardo Berzoini (PT). “A Onira tem experiência, história e preparo para governar Peruíbe. Seus três mandatos de vereadora são exemplos concretos de sua capacidade, afinal leis como a da Ficha Limpa Municipal e do fim do nepotismo demonstram seu compromisso com a população. Além disso, Onira sempre esteve ao lado dos presidentes Lula e Dilma buscando recursos para a cidade e o melhor para a população de Peruíbe”, declarou Berzoini.

O deputado foi recebido numa grande festa pela coligação “Peruíbe. Coragem para mudar” na sede do Partido dos Trabalhadores de Peruíbe.

Onira destacou que “o apoio do ex-ministro e sua visita à Peruíbe demonstra a importância de nossa eleição para o PT e para nossas principais lideranças regionais e nacionais”.
 
O encontro foi dia 17/8.
 
Fonte: com informações da assessoria Onira