O candidato a prefeito de Mauá pelo PT Donisete Braga foi recebido na manhã desta segunda-feira (27) pela presidente da Petrobras, Graça Foster, e pelo presidente da Transpetro, Sergio Machado. Durante os encontros, que se deram no Rio de Janeiro, Donisete Braga entregou documento reivindicando para Mauá os R$ 170 milhões do refino de petróleo da RECAP, atualmente beneficiando outras cidades.
A presidente Graça Foster recepcionou bem o pedido do candidato. Após ler atentamente o documento, considerou justo o pleito de Mauá. Graça Foster disse conhecer a região do ABC e seu grande potencial econômico. “Mauá é sede de Refinaria e não é mesmo justo que fique apenas com o ônus”, resumiu ela, anunciando que pedirá à área técnica da Petrobras que aprofunde os estudos sobre a questão.
Ainda durante o encontro, segundo relatou Donisete Braga, a presidente da Petrobras colocou que é conceito da empresa “ter um olhar especial para as cidades que abrigam refinarias”, como é o caso de Mauá. Donisete Braga aproveitou a oportunidade para enfatizar alguns dados do documento, entre eles o de que Mauá é a cidade do ABC com menor renda per capta, além de estar na lista das 100 cidades brasileiras com menor renda.
Já na audiência com Sergio Machado, presidente da Transpetro, Donisete Braga teve a companhia do deputado federal Cândido Vaccarezza. As bancadas petistas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa de São Paulo apoiam a luta de Donisete Braga pelos recursos da Recap. Sergio Machado também reconheceu o pleito e se prontificou a realizar estudos para viabilizar a mudança de destinação dos recursos.
“Demos um grande passo hoje para que a justiça seja feita e a população de Mauá seja beneficiada com estes R$ 170 milhões anuais da Recap que vão embora. Com estes recursos teremos condições de investir mais em saúde, educação, segurança e promover mais bem estar para as famílias de Mauá”, disse Donisete Braga.
AMPLIAÇÃO DO POLO PETROQUÍMICO
O trabalho de Donisete Braga em prol do desenvolvimento econômico é reconhecido no Grande ABC. Ele é autor da lei que permitiu a ampliação do Polo Petroquímico, gerando mais emprego e renda. É também de autoria dele a lei que ampliou a área do Polo de Sertãozinho, transformado com isso na maior área para instalação de indústrias da Grande São Paulo.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário