sábado, 28 de julho de 2012

Falta planejamento - Governo Alckmin reduz tamanho de linhas em novo mapa de expansão do metrô


Menos de um ano após ser divulgado, o mapa da rede futura de metrô e trens da capital nas próximas décadas foi alterado pelo governo do Estado. Entre as mudanças estão alterações de traçado e trechos que deixaram de existir.

A linha 23 foi a que sofreu as principais mudanças, com redução de sua extensão de 22,8 km para 16,6 km. O eixo ligará a Lapa, na zona oeste, em vez de seguir até a Vila Leopoldina, à rodovia Presidente Dutra, na Vila Maria, zona norte. 
Outra alteração diz respeito a linha 4 – Amarela. O novo mapa da rede exclui o prolongamento do traçado em direção ao Pari, na região central, conforme havia sido divulgado anteriormente pelo governo do Estado.

O mesmo aconteceu na linha 2 – Verde. O prolongamento na direção oeste vai apenas até a rua Cerro Corá, no Alto da Lapa, e não mais até a estação Imperatriz Leopoldina, na linha 8- Diamante da CPT, como previa o mapa divulgado em 2011.

Sem data de entrega

O novo mapa foi divulgado no último dia 18 de julho, quando foi publicado o edital de licitação do projeto da linha 20 –Rosa, entre a Lapa, zona oeste, e Moema, na zona sul. No entanto, não há prazo para as obras da linha 20 e da extensão da linha 2 – Verde.

O Metrô não informou quanto a linha 20 custará, mas dados do próprio governo indicam que pode chegar a R$ 7,5 bilhões e a intenção do Estado é conceder a construção e a operação à iniciativa privada.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ticiano Tóffoli cumpre agenda com candidatos a vereador


O candidato à reeleição Ticiano Tóffoli (PT), que tem como vice o empresário Zuza, está cumprindo uma agenda de reunião com candidatos a vereador da coligação “Marília mais humana e democrática” e se reunindo com lideranças nos bairros.

O comitê do partido já está funcionando na rua XV de Novembro, próximo ao Mercado Municipal. A inauguração oficial deve acontecer até a primeira quinzena de agosto.

O PT vai disputar a eleição numa coligação que envolve 10 partidos e um total 85 candidatos a vereador. Eles são dos seguintes partidos: PP (Partido Progressista), PT (Partido dos Trabalhadores), DEM (Democratas), PSDC (Partido Social Democrata Cristão), PRP (Partido Republicano Progressista), PPL (Partido Pátria Livre), PSD (Partido Social Democrático) PC do B (Partido Comunista do Brasil), PT do B (Partido Trabalhista do Brasil) e PHS (Partido Humanista da Solidariedade).

Ticiano Tóffoli informou ao Correio Mariliense que neste domingo faria o corpo-a-corpo com a população. Em seguida participa de reuniões com grupos de apoiadores e aliados na campanha. “O momento é de se reunir com as lideranças e conscientizar com relação ao nosso posicionamento em relação a campanha eleitoral, em relação as necessidades do município”, afirmou.

Sobre o momento da campanha, que ainda não está a todo vapor, Tóffoli destacou que essa situação está sendo sentida em várias cidades. “Nós visitamos outras cidades, inclusive a capital, e ainda não percebemos a campanha. Ela (a campanha) vai ser curta mesmo. Está tudo muito caro e todos estão aguardando o momento certo para desenvolver o trabalho”, ressaltou.

Fonte: Jornal Correio Mariliense

terça-feira, 24 de julho de 2012

Piracicaba: Suplicy diz que Felício tem seu total apoio


 


Ao lado de militantes, simpatizantes e candidatos a vereador dos dois partidos, Felício e Suplicy percorreram a rua Governador Pedro de Toledo, onde receberam diversas manifestações de apoio.
 
O senador Eduardo Suplicy (PT) disse que o candidato a prefeito pela coligação “É Mais para Piracicaba”, Roberto Felício (PT-PSDC) tem seu total apoio para ganhar as eleições municipais e governar Piracicaba. O senador, considerado um dos mais brilhantes e honestos políticos brasileiros, esteve em Piracicaba na manhã deste sábado, dia 21 de julho, e participou ao lado de Roberto Felício da campanha de rua do candidato. Eles passaram pelo Mercado Municipal, onde pastel e tomaram café.

Ao lado de militantes, simpatizantes e candidatos a vereador dos dois partidos, Felício e Suplicy percorreram a rua Governador Pedro de Toledo, onde receberam diversas manifestações de apoio. Em seguida, foram até o comitê de campanha do candidato petista, localizado na rua Moraes Barros esquina com a avenida Armando de Salles Oliveira.

Eduardo Suplicy disse que a candidatura de Roberto Felício representa a vontade tanto da direção nacional e estadual do PT, assim como tem todo apoio do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff. “Fiquei muito satisfeito e feliz com a vinda e a declaração de apoio do senador, que declarou amar Piracicaba e que estará sempre à disposição da nossa candidatura e, posteriormente, do nosso mandato, trabalhando para que a nossa cidade receba mais programas sociais do governo federal”, declarou Roberto Felício, que já planeja trazer outros nomes de expressão do partido para participar da sua campanha na cidade.


Fonte: assessoria Roberto Felício

domingo, 22 de julho de 2012

Candidato a prefeito de Sumaré Tito do PT inaugura Comitê Central da Campanha


Foto: AI do PT

Tito: “Campanha é feita de alegria e festa, mas o que nos move é a força e a união”

Cerca de 1600 pessoas compareceram à Inauguração do Comitê Central da Campanha do candidato a prefeito de Sumaré Francisco de Assis Pereira de Campos, o Tito, do PT, realizada na noite de sexta-feira (20). O evento contou com a presença do senador Eduardo Suplicy e de diversas lideranças dos partidos que formam a coligação “Sumaré Avança com a Força do Povo”.

Bastante aplaudido pelos presentes, Tito fez um discurso vibrante e enalteceu a militância. “Vocês (a militância) vão ser a nossa voz, a nossa mão, o nosso braço, e a nossa força para conseguirmos, juntos, essa vitória tão importante para Sumaré”, disse. “Campanha é feita de alegria e festa, mas o que nos move é a força e a união”, concluiu.

O senador Suplicy agradeceu a oportunidade de estar mais uma vez em Sumaré. Ele afirmou que com Tito prefeito, a cidade terá uma administração com cada vez mais participação popular e ampliação de programas sociais.

O candidato a vice-prefeito, Niraldo Siqueira, também discursou. Ele disse que tem orgulho de representar como vice uma coligação apoiada por tantos militantes e representantes populares. “Aqui está o melhor time, com os melhores partidos e os melhores candidatos para fazer Sumaré avançar”, concluiu.

O evento contou também com a participação especial da Miss Sumaré 2010 e Miss São Paulo Mundo 2013, Zaidan Ribeiro, com a presença de Miss Sumaré 2011, Heloísa Sauniti, da rainha da cidade 2011, de Patrícia Vegners, e do Mister São Paulo Mundo 2013 e Mister Sumaré 2011, Nelson Lara.

Fonte: Comitê Central do PT

sexta-feira, 20 de julho de 2012

PAC: Médias cidades terão R$ 7 bilhões para investir em mobilidade urbana

Presidente Dilma Rousseff durante lançamento do PAC Mobilidade Médias Cidades (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)



Recursos serão aplicados na construção de metrô, VLT e corredores de ônibus em 75 cidades, de 18 estados


Moradores de 75 cidades do País, com população entre 250 mil e 700 mil habitantes, serão beneficiados com obras de mobilidade urbana financiadas pelo governo federal. Os recursos serão viabilizados pelo PAC Mobilidade Médias Cidades, lançado nesta quinta-feira (19) e que irá liberar R$ 7 bilhões para construção de metrô, Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e corredores de ônibus.
Reprodução/Ministério do Planejamento Lista de médias cidades do PAC Mobilidade Ampliar

De acordo com dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os municípios de médio porte estão distribuídos em 18 estados e 51% estão em regiões metropolitanas. Serão beneficiadas cidades como Joinvile, em Santa Catarina, Uberaba e Juiz de Fora, em Minas Gerais, Ribeirão Preto e Sorocaba em São Paulo, Niterói e Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Olinda e Caruaru, em Pernambuco, e Campina Grande, na Paraíba. Confira lista na imagem ao lado.
Os recursos poderão ser usados para construção de terminais de integração e compra de equipamentos de integração, controle e modernização. Os municípios não poderão usar a verba para obras não integradas ao sistema de transporte coletivo, pavimentação, recapeamento, sinalização, duplicação e abertura de novas vias, criação de ciclovias, compras de ônibus e obras de drenagem.
Reprodução/Ministério do Planejamento Lista 2 de médias cidades do PAC Mobilidade Ampliar

Cada município deverá elaborar o projeto executivo e apresentar, entre 23 de julho e 31 de agosto, no máximo duas propostas. A inscrição deverá ser feitas por meio de formulário eletrônico, que estará disponível no site do Ministério das Cidades.
Haverá uma pré-seleção entre 3 de setembro e 1º de outubro, para o enquadramento das propostas, além de reuniões presenciais para entrevistas e análise final até o dia 29 de novembro. A divulgação das cidades selecionadas será no dia 30 de novembro. Serão priorizados projetos em fase avançada de elaboração para que as obras sejam executadas o mais rápido possível.
Empregos
Durante o lançamento do programa, a presidente Dilma Rousseff afirmou que as obras estimular a economia e gerar empregos. “[O PAC Médias Cidades] é uma contribuição que as cidades darão numa perspectiva de médio prazo para que haja uma melhoria nas condições de vida e, ao mesmo tempo, é sem sombra de dúvida uma demanda sobre a construção civil, vai gerar empregos”, disse ela.
As licitações do PAC Médias Cidades já poderão ser feitas dentro do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), tornam mais ágil o processo licitatório e flexibiliza suas regras Criado inicialmente para os empreendimento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas Rio 2016, o regime foi estendido a todas as obras do PAC. A lei que permite a ampliação foi publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (19).
Grandes cidades
Em abril, foram anunciados R$ 32 milhões do PAC Mobilidade para as grandes cidades, com mais de 700 mil habitantes, sendo que R$ 22 milhões serão do governo federal. Entre as obras previstas estão a construção de mais de 600 quilômetros (km) de corredores exclusivos para ônibus, pelo menos 380 estações e terminais para esse tipo de transporte, além de 200 km de linhas de metrô e da aquisição de mais de 1.000 veículos sobre trilhos. No total, serão beneficiados 51 municípios de grande porte em 18 estados.
http://youtu.be/ot0w7rQoLro

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Carlinhos Almeida está em primeiro para a prefeitura de São José dos Campos

São José dos Campos poderá ter o petista Carlinhos Almeida como prefeito. (Foto Richard Casas - PT)



Petista lidera em pesquisa divulgada nesta terça-feira (17)


A Rede Vanguarda divulgou nesta terça-feira (17) os resultados da primeira pesquisa Ibope encomendada pela emissora para a sucessão municipal em São José dos Campos.
Os números são da pesquisa estimulada, em que o eleitor recebe um cartão com os nomes dos candidatos. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Carlinhos Almeida, do PT, lidera a pesquisa com ampla vantagem. Ele tem 48% das intenções de voto.

Em segundo lugar vem Alexandre Blanco, do PSDB, com 9%.

Cristiano Ferreira, do PV, aparece em terceiro com 6%.
Fabrício Correia, do PSDC, tem 2%.
Antonio Alwan, do PSB, e Ernesto Gradella, do PSTU, tem 1%.

Pela margem de erro de quatro pontos, do segundo ao sexto colocados há um empate técnico.

Já o candidato Gilberto Silvério, do PSOL, não atingiu 1% das intenções de voto.
Brancos e nulos, somaram 12%.
Não sabem ou não opinaram, 20% dos entrevistados.

Rejeição

O Ibope também perguntou ao eleitor em quem ele não votaria de jeito nenhum nas eleições para prefeito.
Ernesto Gradela, do PSTU, é o candidato com maior índice de rejeição 22% dos eleitores disseram que não votariam nele.
Em seguida aparecem Cristiano Ferreira, do PV, e Carlinhos Almeida, do PT, com 16%.
Alexandre Blanco, do PSDB, tem 13% de rejeição.
Em seguida aparece Gilberto Silvério, do PSOL, com 11%.
Antônio Alvan, do PSB, tem 9%.
Fabrício Correa, do PSDC, tem 8%.
16% dos entrevistados disseram que poderiam votar em todos os candidatos. 29% não souberam ou não responderam.
Cury
O Ibope também pediu a opinião dos eleitores sobre a administração do prefeito Eduardo Cury.
11% disseram que é ótima.
38% acham que é boa.
33% acham regular.
5% consideram ruim.
10% acham péssima.
2% dos eleitores não sabem ou não responderam.
O Ibope entrevistou 602 eleitores em São José dos Campos, entre os dias 14 e 16 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo com o número 00109/2012.


Campanha nas ruas e nas redes sociais #Eleições2012 #RedePT13




Nesta semana o presidente do PT, Rui Falcão destaca a importância da atuação nas redes sociais. Porque como partido que vem do povo, dos trabalhadores, sabemos que é na rua que se mobiliza, que se conhece realidades, mas o que precisamos saber é que na internet que o debate é amplificado!


"Estamos em mais de 3000 municípios com candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereador... Temos as caminhadas, as visitas de casa em casa, as panfletagens, mas é um instrumento de campanha decisivo que devemos nos aplicar: o trabalho de convencimento nas redes sociais", afirma Falcão.



O presidente chama a militância para fazer o cadastro no site do PT: "É um cadastro simples e direto, e nos permite entrar em contato com você".



Cadastre-se, atue, vá firme na rede social! PT, 13 para que as candidaturas sejam vitoriosas!



Viva o PT!