quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Reali promete mais pontos de internet gratuita


Durante caminhada realizada ontem (1º) no Centro de Diadema, o prefeito e candidato à reeleição, Mário Reali (PT), apresentou síntese de seu plano de governo aos lojistas e afirmou que o Programa Diadema Conectada, novo serviço de acesso Wi-Fi (sem fio) gratuito à internet, disponível em cinco locais da cidade, vai ser expandido com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Diadema foi a primeira cidade do ABC a democratizar o acesso público Wi-Fi à internet em pontos estratégicos como política pública. Temos 30 km de fibra ótica para viabilizar o serviço e queremos chegar a mais de  200 km com recursos do BNDES”, afirmou.

A vendedora Indiara Alves não sabia que o programa já está em funcionamento desde o fim de junho na Praça da Moça, próxima à loja em que trabalha. “Muito legal saber, até porque meu celular é um smartphone e tem o recurso de internet sem fio. Na certa vou usar para economizar meus créditos e me comunicar com amigos pelo Facebook”, comemorou.

Na Praça da Moça, os locais de acesso sem fio estão no chamado “corredor cultural”, que abrange o Centro Cultural Diadema, o Teatro Clara Nunes, o Museu de Arte Popular; o Centro de Memória, a Casa de Música e o Ginásio Poliesportivo Ayrton Sena. Também é possível usar o serviço nos centros culturais Eldorado, Canhema (Casa do Hip Hop), Heleny Guariba e Clube Mané Garrincha. “A primeira fase é um teste para sentir o projeto, que será expandido de forma gradual”, explicou Reali.

Os investimentos na rede Wi-Fi de Diadema somam cerca de R$ 400 mil, mais R$ 10 mil ao mês para manutenção.

Durante a caminhada, Reali ouviu críticas em relação ao calçamento das ruas e disse que lojistas e prefeitura terão de conversar para agir conjuntamente sobre o assunto. O prefeito avaliou que o centro comercial está “acompanhando o desenvolvimento da cidade”.

“É visível como nosso co­mércio tem se qualifica­do cada vez mais, com diversidade de lojas, bom acabamento e oferta de diferentes tipos de produtos. Precisamos nos preparar para continuar oferecendo crédito para o consumo, assim como a presidente Dilma Rousseff (PT) está fazendo no governo federal para estimular a economia”, afirmou Reali.

Fonte: Diadema Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário