terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ministros de Dilma reforçam campanha do PT em Campinas

 
Foto: Rose Mary de Souza/Especial para Terra

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, é o terceiro ministro a dar apoio formal à candidatura de Márcio Pochmann (PT) à prefeitura de Campinas (SP). Na última segunda-feira, ele esteve presente em um jantar de arrecadação da campanha, no Restaurante Rosário. Na semana passada, foi a vez da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci. Ela participou de uma caminhada e defendeu a criação de um programa em favor das mulheres. Outro que também apareceu foi o ministro e secretário-geral do Gabinete da presidente Dilma Rousseff (PT), Gilberto Carvalho.
 
No final desta semana, quem chega para dar um empurão à campanha de Pochmann é o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Bernardo disse que não vê problemas em subir nos palanques e atender aos candidatos do partido que estão em campanha pelo País. Pochmann contou que não descarta as presenças de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua campanha em Campinas. Apesar da própria Dilma já ter sinalizado que não vai se envolver diretamente nas programações dos candidatos, Pochmann prefere aguardar o período eleitoral e apostar em suas aparições no horário eleitoral. Quanto a Lula, que ainda se recupera de um câncer, a aposta é confiar em sua presença ao menos uma vez na cidade.
 
Com a decisão do juiz eleitoral eleitoral Fábio Varlese Hillal de proibir a coligação do candidato Jonas Donizette (PSB) de usar imagem e vídeo da presidente Dilma Rouseff em seu programa eleitoral no rádio e na TV, o candidato Pochmann acredita que o eleitor não irá se confundir. Segundo ele, o uso da imagem de Dilma por outras coligações poderia gerar uma confusão entre os eleitores. "Foi uma decisão acertada para a recondução da democracia", comentou.
 
Jantar para empresários
Para manter o caixa durante a campanha, o PT de Campinas realizou ontem seu segundo jantar de arrecadação entre empresários. O coordenador da campanha, Renato Simões, falou que o primeiro encontro reuniu cerca de 100 pessoas. Desta vez, com um grupo mais reduzido, o intuito foi se aproximar do empresariado. Outros jantares serão agendados no decorrer da campanha.

 
Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário