Agora terceiro colocado, de forma isolada, na corrida pela Prefeitura de São Paulo, com 9% das intenções das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada na última quinta-feira (16), o candidato do PT, Fernando Haddad, atribuiu à militância do partido seu crescimento de três pontos percentuais em relação ao último levantamento (tinha 6%).
“A minha militância do PT é a única explicação. Talvez a campanha dos vereadores”, afirmou o ex-ministro da Educação, que não encontrou nenhuma explicação política para seu crescimento. Segundo Haddad, os números refletem o desejo da população paulistana pela mudança.
“Eu tinha a expectativa de chegar ao horário eleitoral [que começa no dia 21 de agosto, terça-feira da próxima semana] com algo em torno desse patamar”, disse o petista na quinta, logo após participar de um debate com alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo São Francisco.
Na avaliação de Haddad, a propaganda eleitoral na TV e no rádio vai torná-lo mais conhecido junto ao eleitorado, que terá mais condições de formar seu voto. “Esse desejo de mudança vai se expressar mais claramente quando o eleitor tiver todos os instrumentos”, disse.
Fonte: com informações do Último Segundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário