sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Grana retomará programa de Celso Daniel; “Santo André Mais Igual”

 
Foto: Diego Barros
Na Sacadura Cabral, candidato afirma que retomará ação iniciada por governo petista

Um dos mais bem sucedidos exemplos de políticas públicas implantadas pelo governo petista de Celso Daniel, o ‘Santo André Mais Igual’ foi citado como referência nesta quinta-feira (23) pelo candidato a prefeito Carlos Grana (PT). Em visita ao Núcleo Sacadura Cabral, ele lembrou que a intervenção realizada pelo PT naquela área rendeu prêmios internacionais à administração.

“O reconhecimento se deu por meio da integração entre projetos sociais de urbanização do núcleo e de geração de emprego e renda, com o ‘Santo André Mais Igual’. Capacitamos os moradores para que produzissem e vendessem seus produtos, fomentando o comércio local, movimentando a economia no bairro e melhorando as condições de vida das pessoas. Porém, infelizmente, o que podemos ver é que o projeto foi abandonado pela atual administração”, criticou.

Grana prometeu retomar o trabalho de reurbanização e também dar impulso ao programa ‘Santo André Mais Igual’. “Conheço esta área desde quando aqui eram apenas barracos, na década de 80. O PT começou a mudar, juntamente com as famílias, a realidade local. Todo projeto voltado à moradia precisa de continuidade, manutenção e melhorias permanentes, o que não ocorreu por aqui. Nosso compromisso é retomar o que deu certo e avançar no que for necessário e estiver sob competência da Prefeitura, sempre colocando em primeiro lugar a qualidade de vida das pessoas”, disse o candidato.

Questionado pela imprensa, Grana negou que tenha mudado a estratégia de campanha, elevando o tom contra a administração nos últimos dias. “Sempre fomos oposição ao atual governo. E a tendência natural durante uma eleição é cobrar o prefeito sobre o que deixou de ser feito. A sociedade sabe que a cidade ficou estagnada nestes últimos anos e quer saber quais as nossas propostas para resolver as mais diversas situações.”

Grana foi enfático ao dizer que o atual governo não correspondeu às expectativas dos andreenses que elegeram o prefeito em 2008. “Trata-se de uma gestão sem planejamento e inoperante, cuja consequência, infelizmente, foi o retrocesso do município. E assim como o atual gestor venceu a última eleição de maneira surpreendente, não será surpresa alguma ele sofrer derrota agora e virar prefeito de um mandato apenas.”

Nesta quinta-feira (23), Grana e a candidata a vice na chapa majoritária, a empresária Oswana Fameli (PRP), estiveram na porta de fábrica da Firestone a fim de saudar funcionários e funcionárias de uma das principais empresas empregadoras de Santo André. Do meio da tarde até o início da noite, Grana e Oswana se separaram e fizeram agendas distintas. Enquanto a candidata a vice participou de reuniões internas com grupos de apoiadores, o petista esteve ao lado do ex-prefeito João Avamileno (PT) em mutirão nas ruas da Sacadura Cabral.

Fonte: carlosgrana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário