O candidato a prefeito de Mauá pelo PT Donisete Braga será recebido nesta segunda-feira, 27 de agosto pela presidente da Petrobras Graça Foster e pelo presidente da Transpetro Sergio Machado, na sede da estatal no Rio de Janeiro. Na oportunidade, Donisete Braga irá apresentar documentos que atestam a legitimidade da luta pelo ICMS do petróleo refinado na Refinaria de Capuava, que está instalada no município mas recolhe impostos para cidades vizinhas.
“São R$ 167 milhões que Mauá deixa de receber por ano. Esse dinheiro vai para São Caetano do Sul e Barueri, duas das cidades mais ricas da Grande São Paulo. Não acho isso justo, uma vez que as refinarias de Cubatão e Paulínia recolhem ICMS para essas cidades,” afirma Donisete Braga que já recebeu o apoio do sindicato dos Petroleiros e da bancada do PT na Câmara Federal, além do candidato a prefeito de Santo André pelo PT, Carlos Grana, deputado estadual licanciado.
“É inaceitável que Mauá não receba nenhum centavo pelo combustível que é refinado aqui. Pode contar com meu apoio nessa luta, Mauá merece e precisa desses recursos para investir no crescimento da cidade e em melhorias sociais,” afirmou Grana.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário