Candidato do PT à Prefeitura de São Paulo participou de sabatina do portal Terra e defendeu suas propostas para o transporte
Fernando Haddad voltou a falar sobre a proposta do Bilhete Único Mensal, atacada por seus adversários na corrida pela Prefeitura. “As eleições são um excelente momento para se discutir ideias e trazermos novas propostas. Os meus adversários poderiam encampar proposta do Bilhete Único Mensal ao invés de criticá-lo, pois ela vai beneficar muito a população paulistana e já é uma conquista do trabalhador em muitas cidades do mundo”, comentou o candidato do PT durante entrevista ao portal Terra, transmitida ao vivo pela internet na manhã desta quarta-feira.
Questionado sobre os custos do Bilhete Único Mensal, Haddad afirmou que a nova modalidade de tarifa será integrada a uma reestruturação do sistema. “Hoje, o que onera o sistema de ônibus é a baixa velocidade dos ônibus devido ao abandono do transporte sobre pneus na gestão Serra-Kassab. Vamos retomar os investimentos e aumentar a velocidade do sistema.”
Para aumentar a velocidade dos ônibus, o candidato do PT definiu como meta a construção de 150 quilômetros de novos corredores. “A atual gestão ficou oito anos e não construiu nenhum corredor”, criticou.
Haddad ainda convidou o Governo do Estado e estender o Bilhete Único Mensal ao Metrô e aos trens da CPTM. “Fica aqui meu convite ao Governador. Será um grande benefício para a população de São Paulo.”
O candidato do PT também comentou a lentidão da expansão das linhas do Metrô na cidade, destacando que, desde 2010, não há o equipamento conhecido como "tatuzão" operando na cidade. “A Linha 6-Laranja teve dois adiamentos de cronograma e, agora, está prevista para 2019. Sou favorável ao investimento da Prefeitura no Metrô, mas não com esse cronograma e sem deixar os ônibus em segundo plano”, afirmou.
Fonte: dmptsp.org.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário