sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mário Reali: ‘déficit de médicos em Diadema vai acabar’

O prefeito de Diadema, Mário Reali, afirmou que o déficit de profissionais na área da Saúde no município está perto de acabar. “Temos 500 médicos na rede municipal de saúde e há falta de 40.


No ano passado, por meio de concurso público, conseguimos preencher oito vagas e esperamos completar o restante agora.

Este ano temos 180 aprovados e estamos confiantes que o déficit de profissionais no setor em Diadema vai acabar”, destacou o chefe do Executivo, durante a entrega da ampliação da Escola Municipal Inspetor Reinaldo Santana, no Jardim Inamar, ontem (17).
Segundo Reali, o problema não é só em Diadema. “Estive na semana passada com o ministro da Saúde (Alexandre Padilha) e ele me disse que o problema é em todo lugar. São Bernardo aumenta o salário dos médicos, aí eles saem de Diadema e vão pra lá, São Paulo também aumenta, eles migram de São Bernardo pra lá, e assim por diante”, pontuou.
Novas vagas – Durante a cerimônia o prefeito também falou da importância das ações da administração municipal para reduzir o déficit de vagas na rede municipal de ensino. “Aqui é muito importante, porque estamos com demanda acumulada no Jardim Inamar, e com a ampliação da creche, aliada a essas salas de ensino fundamental, conseguimos equilibrar a oferta e a demanda”, destacou.
A reforma da escola municipal custou R$ 750 mil e gerou 256 vagas no ensino fundamental. Eliane, mãe de um dos alunos, ressaltou que quando há investimentos, a população faz questão de participar ativamente dos projetos. “Estamos trabalhando na escola junto com os professores e diretores. Sabemos que quando a prefeitura investe na educação, temos uma educação de primeira”, afirmou.
Reali, que esteve acompanhado da nova secretária de Educação, Márcia Santos, elogiou o trabalho da diretoria da escola com a comunidade e revelou um dos objetivos de sua gestão na área da educação. “Vamos entregar o laboratório da Unifesp, porque queremos ampliar vagas no ensino superior para alunos de Diadema.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário