O núcleo petista “Mobilização Cidadã” organizou uma plenária na manhã de domingo, 27 de maio. O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) e o estadual Marcos Martins (PT) foram convidados para debater a conjuntura política de Osasco (SP). O encontro aconteceu na Paróquia São João Batista, no Jardim Conceição, e contou com a presença de 60 pessoas, entre elas os secretários Jorge Lapas (Governo) e Gelso de Lima (Saúde).
Os movimentos por moradias iniciados no bairro, na década de 80, foram lembrados por João Paulo. O deputado frisou a luta pela organização do Jardim Conceição e sua evolução. “O primeiro mapa daqui, da época dos movimentos, foi feito em 1986 no meu gabinete, quando eu era vereador. Aquele espaço reservado para uma caixa d’água lá em cima fui eu que fiz, no meu gabinete. Não tinha asfalto, água, não tinha luz, não tinha nada lá. Outro exemplo [de melhoria da região] é o CEU (Centro de Educação Unificada) do Jardim Santo Antônio, que tem piscina, teatro, quadra, biblioteca. Somente uma prefeitura e um prefeito como nosso companheiro Emidio pra se preocupar em trazer isso para cá, o que mostra que estamos no rumo certo.”
Entretanto, mesmo que o município esteja no rumo certo, novas demandas surgem com o tempo e é preciso trabalhar para atendê-las, na medida do possível, como explicou João Paulo. “Trouxemos o InCor (Instituto do Coração) pra fazer 500 procedimentos por mês. Hoje, são cinco mil. O que aconteceu foi a criação de filas para uma consulta. Mas antes não tínhamos esse serviço, hoje tem, mas com uma demanda enorme. Também não tínhamos SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e hoje, em alguns casos, já é insuficiente para atender a cidade. Conforme trazemos os benefícios, vão sendo geradas outras necessidades e é necessário resolver todos esses novos problemas que aparecem. Falo isso para vocês compreenderam que os passos que temos dado na cidade”, justifica o deputado.
O deputado estadual Marcos Martins apresentou algumas de suas ações na Assembleia Legislativa de São Paulo. entre projetos e desafios, revelou que há um movimento muito forte para a implantação de um centro de oncologia em Osasco. “Lembro quando o Emidio era vereador. Fizemos muitas reuniões para trazer o asfalto para este bairro, como na rua Maranhense. Também temos outras lutas, como as melhorias dos serviços da SABESP e aquele reservatório que era pra ser construído até hoje e não foi. A população sofre com esse mal serviço prestado. A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é um apagão atrás do outro, como vocês estão observando e estamos cobrando essas melhorias do estado também”, relatou.

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário