sábado, 5 de maio de 2012

João Paulo acompanha projeto Escola Cidadã na EMEF João Larizzatti, em Osasco


O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) acompanhou a apresentação dos trabalhos dos alunos da EMEF (Escola Municipal de Educação Infantil) professor João Larizzatti, no bairro de Quitaúna, em Osasco (SP), instituição na qual estudou de 1ª a 8ª série. As atividades fazem parte do projeto Escola Cidadã, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Osasco. O projeto conta com o apoio e envolvimento dos pais dos alunos e comunidade. 
 
Acompanhado da diretora Renata Nunes de Almeida, o deputado percorreu as dependências da escola e conheceu os trabalhos realizados pelos alunos. João Paulo também prestigiou o número de dança dos estudantes. “Esta foi uma apresentação muito interessante dentro do Escola Cidadã, que traz a comunidade e os pais para apresentarem seus trabalhos artesanais, além de integrar a escola, direção, corpo docente e a comunidade”, disse o deputado.
 
João Paulo mostrou contentamento ao notar que a escola onde estudou está sendo bem cuidada. “Fiquei feliz em ver que a escola está conservada, com uma direção dinâmica e participação ativa da comunidade, mantendo viva a chama que pode fazer a transformação do bairro, da cidade e do país”, concluiu.

A diretora da unidade escolar falou da satisfação em desenvolver esta ação em parceria com a comunidade. “É muito bom notar a alegria e o aprendizado das crianças. Isso é o resultado do trabalho de alto nível dos educadores e do envolvimento desses profissionais com a escola e com as famílias dos alunos”, disse Renata.
 
Já a coordenadora pedagógica da escola, Edna Aparecida Valentin, destacou a participação da unidade no projeto Escolinha do Futuro, também desenvolvido pela Secretaria de Educação de Osasco. “Temos uma parceria muito boa, um trabalho excelente com o projeto, com aulas de futebol, judô, teatro e dança. As crianças não ficam na rua após a aula. Elas se dedicam a outras atividades da escola, ficando num ambiente seguro onde podem crescer e aprender sempre mais”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário