Esse é o blog da Rede PT 13 São Paulo. Um canal de informação das ações do Partido dos Trabalhadores, programas do Governo Federal, notícias, investimentos, eventos e informações sobre as campanhas e ações da militância petista no estado. Acompanhe o Blog, participe e faça parte da grande Rede PT 13 no Brasil!
terça-feira, 23 de outubro de 2012
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Eleições 2012: PT inicia nova rodada de gravações de apoio às candidaturas do 2º turno
Ministro Padilha, com a assessora Cinara e o operador de teleprompter, Tiago, na SNC-PT (Foto: Ricardo Weg/PT)
Ministros Alexandre Padilha e Gilberto Carvalho foram os primeiros a gravar no estúdio da TVPT
A Secretaria Nacional de Comunicação do PT informa que começou nesta segunda-feira (15), em Brasília, a nova rodada de gravações de apoios destinados às candidaturas que disputam o segundo turno das eleições municipais. Os vídeos estarão disponíveis ainda nesta terça-feira (16) no site oficial do PT Nacional (www.pt.org.br).
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi o primeiro a participar das gravações na noite de segunda-feira. E na manhã desta terça-feira, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, gravou apoios às candidaturas.
Também já estão confirmados para gravar a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; a ministra do Planejamento, Míriam Belchior; o ministro da Educação, Aloizio Mercadante; a ministra da Cultura, Marta Suplicy; o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Além de deputados federais e senadores do PT que também farão gravações.
Os primeiros vídeos gravados pelo ministro Alexandre Padilha já estão disponíveis para internet.Clique aqui para assistir e compartilhar.
(Ricardo Weg - Portal do PT)
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Osasco: Lapas e Haddad na caminhada da virada
Os candidatos a prefeito de Osasco, Jorge Lapas, e de São Paulo, Fernando Haddad, se encontraram para caminhar juntos no limite entre as duas cidades na região do Jardim de Abril, na tarde desta quinta-feira (27), acompanhados de seus vices e centenas de apoiadores.
Lapas e Haddad cumprimentaram moradores e comerciantes que vivem nessa divisa e falaram sobre as políticas e projetos em conjunto que pretendem realizar para sanar questões que afligem ambas as cidades. Entre elas, o fluxo do trânsito de milhares de pessoas que moram em uma cidade e trabalham em outra. Os candidatos revelaram que já começaram a formatar um plano diretor conjunto para a região metropolitana.
“O PT fez muito por Osasco junto com o Governo Federal e sei que Lapas vai aproveitar ainda mais essa parceria. Eu quero que São Paulo também faça parte disso. São Paulo perdeu muito tempo em não fazer parte desse progresso que o partido trouxe para várias cidades como Osasco”, declarou Haddad.
Fonte: jorgelapasprefeito13.com.br
Lapas e Haddad cumprimentaram moradores e comerciantes que vivem nessa divisa e falaram sobre as políticas e projetos em conjunto que pretendem realizar para sanar questões que afligem ambas as cidades. Entre elas, o fluxo do trânsito de milhares de pessoas que moram em uma cidade e trabalham em outra. Os candidatos revelaram que já começaram a formatar um plano diretor conjunto para a região metropolitana.
“O PT fez muito por Osasco junto com o Governo Federal e sei que Lapas vai aproveitar ainda mais essa parceria. Eu quero que São Paulo também faça parte disso. São Paulo perdeu muito tempo em não fazer parte desse progresso que o partido trouxe para várias cidades como Osasco”, declarou Haddad.
Haddad vai para o segundo turno, diz Marta
Em visita ao Rio, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, falou nesta quinta do impacto de seu engajamento na campanha de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo: "O Haddad vai para o segundo turno, ele tem o apoio de três pessoas muito importantes em São Paulo, que são Lula, Dilma e Marta, e isso faz diferença. É muito difícil isso não causar algum impacto."
A ex-prefeita disse que a tendência natural é o crescimento do candidato do PT à medida em que sejam resgatados os votos petistas transferidos para Celso Russomanno (PRB). "A crescida do Russomanno se deve a uma enorme rejeição ao Serra e ao fato de as pessoas não conheceram o Haddad e o (candidato do PMDB Gabriel) Chalita, e pensarem: 'bom, esse aí eu conheço, na TV parece uma pessoa que está ajudando."
Pela primeira vez no Rio em duas semanas no cargo, Marta veio conhecer duas instituições do MinC, a Casa de Rui Barbosa e a Biblioteca Nacional. Na primeira, constatou a falta de pessoal: 25% dos servidores para se aposentar, índice que irá dobrar até 2015. Ou seja, é urgente abrir concurso.
Na segunda, instalada num prédio centenário, foi apresentada a problemas estruturais e anunciou investimentos em intervenções como restauro de telhado e de fachada e obras de conservação do sistema elétrico, hidráulico e de ar condicionado.
As verbas somam R$ 70 milhões, sendo que R$ 26 milhões, do BNDES, já estavam acertados. Boa parte das obras ainda vai demorar. Os funcionários da BN entregaram a Marta uma carta em que falam de riscos para a segurança do acervo e até de infestação de baratas.
"As obras emergenciais já começaram, o que impossibilita qualquer desastre maior. Agora, as outras vão demorar. Não é problema de recurso, mas de execução. Achei um pouco longo o prazo até 2015 (dado pela gestão anterior) e fiquei de ver se consigo encurtar. Não conheço a parte burocrática".
Ela ainda se encontrou com artistas para tratar de questões como a nova Lei dos Direitos Autorais - tema polêmico no período Ana de Hollanda, sua antecessora, que se posicionava contra a flexibilização dos direitos. Marta não quer fechar opinião ainda. "Não tenho prazo, não vai ser rápido. Vou encontrar todos os grupos, os artistas, o Ecad. Tenho que ouvir primeiro, ninguém tem resposta pronta. Isso é muito sério e muito novo", disse.
"O autor tem que viver de sua obra e estamos vivendo a contemporaneidade da internet. Temos que compatibilizar duas coisas essenciais. Tenho que escutar até ver se a gente tem uma brilhante ideia que tenha o máximo possível de consenso."
Fonte: Diário do Grande ABC
“Com a implantação da Rede Hora Certa, atendimento do SAMU vai melhorar”, comenta Haddad
Umas das reclamações dos profissionais do SAMU é a espera por leitos em hospitais. Muitas vezes, as ambulâncias ficam com o paciente aguardando uma vaga enquanto poderiam atender a outra ocorrência. Fernando Haddad disse que a Rede Hora Certa vai liberar o SAMU, pois cirurgias que não precisam de internação não serão mais feitas em hospitais. Além de cirugias, o Hora Certa terá consultas e exames.
“O atendimento do SAMU tem aprovação da população. Mas hoje, nessa visita, tive a confirmação que nossa Rede Hora Certa vai desafogar os hospitais e auxiliar o SAMU, pois teremos mais leitos disponíveis”, comentou o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, após visita à central do SAMU no bairro do Bom Retiro (Região Central).
Haddad também falou da possibilidade de o SAMU ter um serviço aéreo, com helicópteros, que serviriam para atender pacientes com problemas graves, liberando ambulâncias. A proposta de serviço aéreo é uma demanda antiga dos profissionais do serviço de emergência. Hoje o SAMU utiliza, por meio de convênio, os helicópteros águia da Polícia Militar, que não são os mais adequados para o atendimento médico, de acordo com, relatos feitos ao candidato.
“Temos de ter helicópteros no SAMU. Poderíamos até compartilhar o serviço com os demais municípios da região metropolitana. O custo é de R$ 200 mil mensais, sendo que R$ 50 mil vêm do Governo Federal. O restante pode ser compartilhado entre as cidades, com cada uma pagando proporcionalmente conforme sua população. É de fácil implantação”, afirmou Haddad.
A estimativa de custos de R$ 200 mil se baseia em orçamento do SAMU e leva em conta o usodo helicóptero por 40 horas/mês e inclui as despesas de piloto, manutenção e combustível de uma aeronave adaptada à atividade.
Encontro com candidatos da Região Metropolitana
Antes da visita ao SAMU, Haddad recebeu candidatos do PT da Região Metropolitana de São Paulo no Diretório Municipal do PT. Na pauta, o Plano Diretor Metropolitano. “Nós entendemos que a metrópole precisa de um plano diretor e precisaremos adequar os planos municipais a este grande plano para as 39 cidades. Questões como saúde, transporte e malha viária são comuns aos municípios e precisam ser coordenadas”, comentou Haddad.
Caminhada no Rio Pequeno
No meio da tarde, Haddad caminhou com o candidato do PT à Prefeitura de Osasco, Jorge Lapas na divisa dos dois municípios. Participaram também o deputado federal Carlos Zarattini e o deputado estadual Ênio Tatto, além de militantes do PT e de partidos coligados das duas cidades. Haddad conversou com moradores, trabalhadores e comerciantes. Ao final, no Jardim D’Abril, do lado paulistano da divisa, discursou. Ele criticou a ausência de um plano de governo da campanha tucana.
“O atendimento do SAMU tem aprovação da população. Mas hoje, nessa visita, tive a confirmação que nossa Rede Hora Certa vai desafogar os hospitais e auxiliar o SAMU, pois teremos mais leitos disponíveis”, comentou o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, após visita à central do SAMU no bairro do Bom Retiro (Região Central).
Haddad também falou da possibilidade de o SAMU ter um serviço aéreo, com helicópteros, que serviriam para atender pacientes com problemas graves, liberando ambulâncias. A proposta de serviço aéreo é uma demanda antiga dos profissionais do serviço de emergência. Hoje o SAMU utiliza, por meio de convênio, os helicópteros águia da Polícia Militar, que não são os mais adequados para o atendimento médico, de acordo com, relatos feitos ao candidato.
“Temos de ter helicópteros no SAMU. Poderíamos até compartilhar o serviço com os demais municípios da região metropolitana. O custo é de R$ 200 mil mensais, sendo que R$ 50 mil vêm do Governo Federal. O restante pode ser compartilhado entre as cidades, com cada uma pagando proporcionalmente conforme sua população. É de fácil implantação”, afirmou Haddad.
A estimativa de custos de R$ 200 mil se baseia em orçamento do SAMU e leva em conta o usodo helicóptero por 40 horas/mês e inclui as despesas de piloto, manutenção e combustível de uma aeronave adaptada à atividade.
Encontro com candidatos da Região Metropolitana
Antes da visita ao SAMU, Haddad recebeu candidatos do PT da Região Metropolitana de São Paulo no Diretório Municipal do PT. Na pauta, o Plano Diretor Metropolitano. “Nós entendemos que a metrópole precisa de um plano diretor e precisaremos adequar os planos municipais a este grande plano para as 39 cidades. Questões como saúde, transporte e malha viária são comuns aos municípios e precisam ser coordenadas”, comentou Haddad.
Caminhada no Rio Pequeno
No meio da tarde, Haddad caminhou com o candidato do PT à Prefeitura de Osasco, Jorge Lapas na divisa dos dois municípios. Participaram também o deputado federal Carlos Zarattini e o deputado estadual Ênio Tatto, além de militantes do PT e de partidos coligados das duas cidades. Haddad conversou com moradores, trabalhadores e comerciantes. Ao final, no Jardim D’Abril, do lado paulistano da divisa, discursou. Ele criticou a ausência de um plano de governo da campanha tucana.
Fonte: www.dmptsp.org.br
Diadema - Conheça as 13 propostas principais de Mário Reali Pra Diadema Ter Mais
Ao longo dos anos, a população de Diadema testemunhou a dedicação e a competência de Mário Reali. O reconhecimento veio por meio da sua eleição duas vezes a deputado estadual (2002 e 2006) e para prefeito (2008).
Mário se mostrou um gestor responsável ao dar continuidade às ações bem-sucedidas dos governos anteriores e fez mais. Melhorou a qualidade dos serviços e inovou ao criar projetos que atenderam às novas necessidades da cidade.
Reeleger Mário Reali é garantir que tudo isso continue e, principalmente, que as parcerias com o Governo Federal sejam mantidas e ampliadas. Mário está sintonizado com as políticas de Dilma e tem o apoio da presidenta que o considera o mais preparado pra Diadema ter mais.
Aqui você confere as 13 principais propostas de Mário Reali para o próximo mandato:
1) Construir a UPA Piraporinha e o novo prédio do Hospital Municipal em parceria com o Governo Dilma. As UPAs oferecem assistência em situações de emergência durante 24 horas, todos os dias da semana. Funcionam como unidades intermediárias aos hospitais e ajudam a desafogar os prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso aos serviços de emergência no SUS;
2) Implantar um SESC na Praça Camões por meio de parceria. Além de espetáculos de música e tetro, o SESC inclui espaços para práticas esportivas e cursos nas mais diversas áreas a preços acessíveis e para pessoas de todas as idades;
3) Construir dois CEUs e mais cinco creches. Os CEUs (Centro de Educação Unificado) vão muito além da educação formal. Envolvem esporte, lazer, cultura e formação para os alunos e para toda a comunidade que vive ao redor do equipamento. Por isso, possuem áreas amplas para atividades, além de teatro, sala de ginástica, cinema, tele-centro, entre outros espaços;
4) Implantar a Escola Técnica Federal. E ampliar os cursos universitários da Unifesp. Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia oferecem ensino superior, básico e profissional, em diferentes áreas, conjugando conhecimentos técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas;
5) Contratar mais 100 Guardas Civis Municipais para reforçar a Operação Anjos dos Quarteirão que age nas comunidades;
6) Concluir a Praça dos Esportes e da Cultura com pista de Skate no Jardim União. O equipamento terá 3 mil metros quadrados e incluirá áreas destinadas a práticas esportivas e culturais, serviços socioassistenciais e de formação para o mercado de trabalho;
7) Buscar parceria com os governos Estadual e Federal para viabilizar extensão do metrô ou VLT até Diadema;
8) Construir mais moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida;
9) Lutar para manter a integração gratuita nos terminais de trólebus da cidade, como Mário Reali vem fazendo desde 2011;
10) Implantar os parques Alberto Jafet e Miguel Reale. E instalar mais 20 Academias da Cidade em pontos diversos de Diadema;
11) Construir mais dois Restaurantes Populares, um na Região Sul e outro na Região e outro na Região Leste;
12) Ampliar o Programa Diadema Mais Educação para todas as escolas municipais do Ensino Fundamental. A iniciativa oferece educação integral para crianças de 6, 7 e 8 anos e inclui aulas de artes, esportes, meio ambiente, português, matemática, entre outros;
13) Concluir a informatização das UBSs, do Cartão SUS e da Assistência Farmacêutica. Com isso, em qualquer equipamento da Saúde, como UBS, UPA, Pronto-Socorro, Quarteirão da Saúde e Hospital Municipal, os médicos contarão com o histórico clínico do paciente. Isso vai agilizar o atendimento e garantirá mais segurança no atendimento, já que o profissional poderá saber, por exemplo, se o paciente está realizando algum tratamento, se utiliza remédio regularmente ou se tem alguma alergia.
Mário se mostrou um gestor responsável ao dar continuidade às ações bem-sucedidas dos governos anteriores e fez mais. Melhorou a qualidade dos serviços e inovou ao criar projetos que atenderam às novas necessidades da cidade.
Reeleger Mário Reali é garantir que tudo isso continue e, principalmente, que as parcerias com o Governo Federal sejam mantidas e ampliadas. Mário está sintonizado com as políticas de Dilma e tem o apoio da presidenta que o considera o mais preparado pra Diadema ter mais.
Aqui você confere as 13 principais propostas de Mário Reali para o próximo mandato:
1) Construir a UPA Piraporinha e o novo prédio do Hospital Municipal em parceria com o Governo Dilma. As UPAs oferecem assistência em situações de emergência durante 24 horas, todos os dias da semana. Funcionam como unidades intermediárias aos hospitais e ajudam a desafogar os prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso aos serviços de emergência no SUS;
2) Implantar um SESC na Praça Camões por meio de parceria. Além de espetáculos de música e tetro, o SESC inclui espaços para práticas esportivas e cursos nas mais diversas áreas a preços acessíveis e para pessoas de todas as idades;
3) Construir dois CEUs e mais cinco creches. Os CEUs (Centro de Educação Unificado) vão muito além da educação formal. Envolvem esporte, lazer, cultura e formação para os alunos e para toda a comunidade que vive ao redor do equipamento. Por isso, possuem áreas amplas para atividades, além de teatro, sala de ginástica, cinema, tele-centro, entre outros espaços;
4) Implantar a Escola Técnica Federal. E ampliar os cursos universitários da Unifesp. Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia oferecem ensino superior, básico e profissional, em diferentes áreas, conjugando conhecimentos técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas;
5) Contratar mais 100 Guardas Civis Municipais para reforçar a Operação Anjos dos Quarteirão que age nas comunidades;
6) Concluir a Praça dos Esportes e da Cultura com pista de Skate no Jardim União. O equipamento terá 3 mil metros quadrados e incluirá áreas destinadas a práticas esportivas e culturais, serviços socioassistenciais e de formação para o mercado de trabalho;
7) Buscar parceria com os governos Estadual e Federal para viabilizar extensão do metrô ou VLT até Diadema;
8) Construir mais moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida;
9) Lutar para manter a integração gratuita nos terminais de trólebus da cidade, como Mário Reali vem fazendo desde 2011;
10) Implantar os parques Alberto Jafet e Miguel Reale. E instalar mais 20 Academias da Cidade em pontos diversos de Diadema;
11) Construir mais dois Restaurantes Populares, um na Região Sul e outro na Região e outro na Região Leste;
12) Ampliar o Programa Diadema Mais Educação para todas as escolas municipais do Ensino Fundamental. A iniciativa oferece educação integral para crianças de 6, 7 e 8 anos e inclui aulas de artes, esportes, meio ambiente, português, matemática, entre outros;
13) Concluir a informatização das UBSs, do Cartão SUS e da Assistência Farmacêutica. Com isso, em qualquer equipamento da Saúde, como UBS, UPA, Pronto-Socorro, Quarteirão da Saúde e Hospital Municipal, os médicos contarão com o histórico clínico do paciente. Isso vai agilizar o atendimento e garantirá mais segurança no atendimento, já que o profissional poderá saber, por exemplo, se o paciente está realizando algum tratamento, se utiliza remédio regularmente ou se tem alguma alergia.
Fonte: http://marioreali13.com
Assinar:
Postagens (Atom)


