terça-feira, 4 de setembro de 2012

Donisete Braga inaugura Comitê Evangélico nesta terça-feira

O candidato a prefeito de Mauá pelo PT, Donisete Braga, inaugura nesta terça-feira, 4 de setembro, o seu comitê evangélico. O ato contará com representantes de diversas denominações que juntas, agregam 70% dos protestantes que vivem em Mauá. O evento será realizado a partir das 19h30, em salão na Rua Vito Pedro Dell’Antonia, 116, Centro. 

"Estamos abrindo um amplo debate com diversos setores da sociedade. E é fundamental contar com o apoio estruturado e organizado da comunidade evangélica de Mauá”, afirma Donisete Braga. Segundo dados do Censo 2010 do IBGE, a população de evangélicos em Mauá é de quase 133 mil pessoas.
 

Fonte: assessoria de imprensa

Carlos Grana recebe carinho das famílias andreenses


São muitas as gerações, de donas de casa a crianças, de idosos a adolescentes, todos têm recebido Carlos Grana e Oswana Fameli de braços abertos para abraços apertados e demonstrações de afeto.

Durante caminhadas e mutirões organizados por militantes do partido e da coligação “O melhor para Santo André”, Carlos Grana tem sentido de perto o apoio e o carinho da família andreense. E as manifestações também seguem pela internet com depoimentos da população no canal “Diz aí, Santo André!”:
 
Em outra declaração espontânea, o andreense Luis Brasil enviou a seguinte mensagem: “Não conhecia o Deputado Carlos Grana, hoje ao andar com ele nas caminhadas pela cidade vejo que ele tem um grande carinho não só pela cidade, mas também pelo povo que aqui vive, vejo isso em cada cumprimento. Se depender de mim, ele será o próximo prefeito. Pois a atual administração não tem amor nem piedade por Santo André, pois o descaso é uma das suas principais causas”.

O sentimento é recíproco, pois Grana se emociona a cada visita que faz. O candidato também está alinhado com a presidenta Dilma ao programa do governo federal “Brasil Carinhoso”, que vai beneficiar 2 milhões de famílias que vivem na extrema pobreza e têm crianças com até 6 anos de idade.
 

Fonte: carlosgrana.com.br

Saúde libera recursos para CAPS em São Paulo

Aumento de repasses vai proporcionar melhor qualidade no atendimento e nas condições de trabalho dos profissionais de saúde

O Ministério da Saúde publicou nesta segunda-feira (03) no Diário Oficial da União (DOU), a portaria que vai proporcionar melhores condições de tratamento às pessoas com transtornos mentais e/ou que fazem uso de álcool e outras drogas.

Com a medida, o Ministério investirá mais de R$ 6 milhões para custeio de 16 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) no Distrito Federal e em oito estados - Alagoas, Amazonas, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Entre as unidades destacam-se duas voltadas ao atendimento de usuários de álcool e drogas, localizadas em Bragança (PA) e a outra em Andradina (SP).

Os CAPS oferecem tratamento continuado a pessoas – e seus familiares – com problemas relacionados ao uso abusivo e/ou dependência de álcool, crack e outras drogas.

APOIO – O aumento do limite financeiro anual de Média e Alta Complexidade dos estados faz parte das ações do programa “Crack, é possível vencer”, lançado em dezembro do ano passado - com ações interministeriais - que envolvem os ministérios da Justiça, Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além da Casa Civil e da Secretaria de Direitos Humanos.

O programa prevê investimento nos próximos três anos de R$ 4 bilhões no combate ao crack. Do total, cerca de R$ 2 bilhões são destinados à saúde do cidadão brasileiro.

Acesse a portaria aqui.
 
 
Fonte: Ministério da Saúde

São Paulo: Fernando Haddad prioriza propostas em debate na Rede TV

Tom propositivo da participação de Haddad mostrou que sua candidatura é a única que pode trazer a renovação que a cidade precisa

Fernando Haddad priorizou propostas de seu programa de governo em debate realizado nesta segunda-feira (03/09) pela Rede TV!/Folha de S. Paulo com candidatos à prefeitura de São Paulo.
 
Participaram do debate os candidatos José Serra (PSDB), Celso Russomanno (PRB), Gabriel Chalita (PMDB), Paulinho da Força (PDT), Soninha Francine (PPS), Levy Fidelix (PRTB) e Carlos Gianazzi (PSOL). A mediação foi do jornalista Kennedy Alencar. As jornalistas Vera Magalhães, editora do Painel da Folha, e Patrícia Zorzan, repórter da RedeTV! fizeram perguntas.
 
O tom propositivo da participação de Haddad mostrou que sua candidatura é a única que pode trazer a renovação que a cidade precisa. “Vejo em São Paulo um sentimento de mudança, não de continuidade.”
 
Enquanto os outros candidatos trocaram acusações, Fernando Haddad aproveitou seu tempo para explicar como vai funcionar o Bilhete Único Mensal, a Rede Hora Certa. Também defendeu a atuação da ex-prefeita Marta Suplicy na área de educação.
 
O candidato do PT finalizou o debate dizendo representar “um projeto vitorioso no país” e afirmando que é preciso reinserir São Paulo dentro de um novo projeto de desenvolvimento.
 

Fonte: www.pensenovo.com.br

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Plenária com Lula e Haddad

 
Fonte: dmptsp.org.br

Haddad destaca Bilhete Único Mensal e Rede Hora Certa em caminhada na Zona Norte

 
 
Candidato petista à Prefeitura de SP comemorou bons números nas pesquisas e apontou propostas como motivos de subida em corrida eleitoral 
O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, participou na tarde da última quinta-feira (30) de uma caminhada que reuniu centenas de militantes no bairro da Casa Verde, na Zona Norte. Haddad comemorou os bons resultados em pesquisas eleitorais divulgadas ontem – no Datafolha ele subiu seis pontos e agora está com 14% das intenções de voto – e destacou a aceitação de duas propostas apresentadas no Plano de Governo da coligação Para Mudar e Renovar São Paulo: o bilhete único mensal e a Rede Hora Certa, para atendimento em saúde nas 31 subprefeituras da cidade. Na pesquisa Vox Populi, ele também está com 14%.

Haddad apontou o início do horário eleitoral como meio de ficar conhecido pelo eleitorado. “A medida em que o tempo passa, as pessoas vão tomando conhecimento das nossas propostas. Duas delas cresceram muito em popularidade: o Bilhete Único Mensal e a Rede Hora Certa”, afirmou. “Com o Bilhete Único Mensal, o usuário vai poder usar o transporte público livremente, a qualquer hora do dia, a qualquer dia do mês”, explicou. O ex-ministro da Educação também deu detalhes sobre a Rede Hora Certa, que terá médico especialista, laboratório de exames e centro cirúrgico para pequenas operações em cada região da cidade. “Há hoje um grande tempo de espera para marcação de consultas e exames, e isso vai mudar.”

O candidato disse que as pesquisas indicam “evolução satisfatória” da candidatura. “Foi muito positivo e vamos continuar evoluindo”, afirmou.

Durante a caminhada, Haddad tirou fotos e conversou com eleitores. Ele também destacou a proposta de construção de uma avenida paralela à marginal Tietê, que irá desafogar o trânsito da marginal e permitir ao morador de bairros da zona Norte se deslocarem sem que seja preciso usar essa via.
 
Fonte: dmptsp.org.br

Haddad propõe antecipação da estação metrô Lapa

 
 
Candidato do PT em São Paulo fez caminhada em região de comércio popular e também destacou programa eleitoral da última sexta, que tratará de educação 
O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, visitou na última sexta-feira (31) o bairro da Lapa, na zona oeste da cidade, e defendeu que seja antecipada a entrega de estação do Metrô na região, ainda em fase de planejamento pelo governo de Geraldo Alckmin (PSDB) e sem prazo para o início da obra. Haddad disse que, se eleito, irá trabalhar junto com o governo do Estado para a antecipação da entrega, com recursos repassados pelo município e buscando recursos do governo federal.

“Não está na hora de o Metrô chegar à Lapa? Vamos conversar com o Metrô, com o governo do Estado e orçar os custos para que o Metrô chegue até aqui”, afirmou. Haddad disse que, se eleito prefeito, o modelo de investimentos da Prefeitura no Metrô irá mudar. “Não podemos simplesmente transferir recursos, como a Prefeitura (sob a gestão Kassab) fez na atual gestão. Eu vou pactuar com o Metrô o destino desses recursos e um cronograma para entrega de obras”, disse.

O petista também sugeriu que os investimentos para as obras do Metrô podem ser feitos via PPP (Parceria Público-Privada), além de recursos do governo federal, que já liberou recursos para o Metrô paulistano. Em 2008, no governo Lula, o BNDES liberou cerca de 1,6 bilhão e mais R$ 200 milhões provenientes do orçamento da União. Em 2011, já no governo Dilma, foram liberados cerca de R$ 1,3 bilhão do BNDES e R$ 400 milhões do orçamento da União para o monotrilho que liga São Paulo à região do ABC (linha bronze, 18).

Acompanhado de vereadores, deputados e militantes do PT e dos partidos aliados, Haddad caminhou no entorno da rua Doze de Outubro, conversou com frequentadores da zona comercial instalada no local, tirou fotos e deu autógrafos para eleitores.

Durante a atividade, ele também falou sobre o programa que será exibido no horário eleitoral desta sexta-feira. A candidatura do PT tratará sobre educação e, segundo Haddad, “vai empolgar: é um grande programa, feito com base em propostas que temos para transformar a educação na cidade.”
 
Fonte: dmptsp.org.br

Haddad faz carreata em Itaquera e promete que Zona Leste terá universidade federal

Candidato do PT à Prefeitura de São Paulo participou de carreata em Itaquera e disse que a Zona Leste foi abandonada pela gestão Serra-Kassab
O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse no último sábado (1) que a cidade terá uma Universidade Federal na Zona Leste. O Ministério da Educação já autorizou a construção da universidade na Zona Leste da capital, que não foi adiante porque a gestão Serra-Kassab não disponibilizou terreno para que fosse levada adiante.
 
 “A Zona Leste foi esquecida nos últimos anos, e a universidade é um grande exemplo. Estive aqui com o prefeito Kassab em um evento em que ele prometeu um terreno para a universidade. Já se passaram três anos e a Prefeitura não disponibilizou uma área”, afirmou,
 
Haddad fez as afirmações durante carreata em Itaquera, acompanhado de militantes, candidatos a vereador e lideranças do PT e partidos da coligação Para Mudar e Renovar São Paulo. Também acompanharam a atividades os deputados federais Paulo Teixeira e Vicente Cândido e o deputado estadual Simão Pedro.
 
O ex-ministro da Educação também falou de outras demandas da Zona Leste, como a instalação de corredores de ônibus nas avenidas Celso Garcia e Ragueb Chohfi. Ao todo, serão construídos 150 km de novos corredores de ônibus em toda a cidade, com a retomada do projeto São Paulo Interligado, implementado pela ex-prefeita Marta Suplicy e abandonado na gestão Serra-Kassab.

Fonte: dmptsp.org.br

Donisete Braga lança Programa de Governo com a presença de ministra e com o apoio da presidenta Dilma

O candidato a prefeito de Mauá pelo PT Donisete Braga realizou no último sábado, 1º de setembro, o lançamento de seu Programa de Governo. O ato reuniu cerca de 3 mil pessoas na Associação Atlética Industrial. Entre os convidados estavam a ministra de Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior e o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho. “Estou aqui para deixar claro o meu apoio e o apoio da presidenta Dilma Rousseff ao candidato Donisete Braga. Porque temos a certeza que sua proposta de governo foi concebida de maneira participativa e é um compromisso dele com o desenvolvimento e com o povo de Mauá,” afirmou a ministra.
 
Donisete Braga ressaltou a importância de ter discutido com a população de Mauá os termos do Programa de Governo. “Fizemos várias plenárias temáticas, vários encontro com a população e isso foi muito importante para ouvir os anseios das pessoas”, explicou Donisete Braga.
 
A ministra Miriam Belchior elogiou o documento e a iniciativa. “Faz muita diferença para um governo se planejar e saber o que quer fazer pela cidade. Isso é sinal de respeito com o povo e vontade de trabalhar de maneira correta”. Ela também reconhece em Donisete Braga a possibilidade da chegada de mais investimentos do PAC para a cidade de Mauá. “O que garante recursos do PAC para qualquer município, são bons projetos. E eu tenho a certeza de que o Donisete Braga não vai perder nenhuma oportunidade que apareça, para trazer recursos para Mauá,” disse a ministra.
 
O prefeito de São Bernardo Luiz Marinho também rasgou elogios ao Programa de Governo. “Essa é a bíblia para fazer com que Mauá cresça e ajude no desenvolvimento de toda a região do ABC”, disse Marinho. Ao final do evento, como ato simbólico, Donisete Braga chamou ao palco seu pai, Gildasio Braga, para entregar o Programa de Governo. “Estou aqui assumindo publicamente o compromisso de honrar o ensinamento do meu pai. Tenho a certeza de que vou ser digno de cada voto que eu receber e da confiança que a população de Mauá tem em mim”, finaliza Donisete Braga.
 
Donisete Braga e Miriam Belchior almoçam com empresários da cidade
Após o lançamento do Programa de Governo, Donisete Braga e Miriam Belchior participaram de almoço com empresários de Mauá. O evento também contou com a participação do prefeito em exercício de Mauá Paulo Eugênio Pereira Junior lembrou do início da gestão do PT em 1997. “As indústrias instaladas no Sertãozinho tinham muitas dificuldades para obter documentação e de infraestrutura. Quando assumimos iniciamos o projeto “Se Liga Sertãozinho”, que uma nova cara à região e conseguimos criar uma nova maneira de nos relacionarmos com as empresas da cidade. Isso deu início ao processo para a chegada do Rodoanel e a ligação com a Jacu Pêssego,” afirmou Paulo Eugênio.
 
“Me lembro que precisávamos já há algum tempo de um documento sobre uso do solo e com a dificuldade em obter esse documento quase fez com que saíssemos da cidade. Com o PT melhorou muito, pois na prefeitura foi muito mais rápido e em poucos dias conseguimos essa documentação e pudemos continuar instalados na cidade.” José Luiz Benjamim Alcaraz, diretor de Suprimentos de uma empresa do Sertãozinho.
 
Para o empresário Marcelo Parolin também confirma a mudança. “Nós estávamos acostumados com outro tipo de administração, onde quase não tínhamos acesso à Prefeitura e quando conseguíamos, ficávamos sem respostas. Com o PT percebemos a proximidade vimos que estavam próximos de nós, conheciam nossas dificuldades e ofereciam mecanismos para resolver isso.”
 
Donisete Braga reforçou a questão da relação com as empresas e promete manter esse contato. “Vamos estabelecer pleno diálogo com os empresários. Queremos que as empresas continuem crescendo e empregando, assim conseguimos colocar em prática políticas de desenvolvimento da cidade”, concluiu Donisete Braga.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
 

Haddad anuncia valor do Bilhete Único Mensal: R$ 140,00 inteira e R$ 70 estudante

Candidato do PT fez anúncio após carreata na zona Sul; propaganda tucana que ataca proposta para favorecer a população paulistana foi proibida pela Justiça Eleitoral
Uma das principais propostas da campanha de Fernando Haddad (PT) para a Prefeitura de São Paulo, o Bilhete Único Mensal,  teve seu custo definido pela área técnica da campanha. “Fixamos o valor do Bilhete Único Mensal em R$ 140,00 e para o estudante, R$ 70,00. Nenhum cidadão vai ter um gasto com transporte maior do que este no mês e poderá fazer quantas viagens quiser ao longo de 30 dias, qualquer dia da semana e a qualquer hora”, disse Haddad após carreata que passou pela Saúde, Cursino e Sacomã na manhã desde domingo (2/09).

O candidato do PT também informou que o Bilhete Único de três horas, criado na gestão de Marta Suplicy na Prefeitura, será mantido. “O Bilhete Único Mensal vai conviver com o Bilhete Único tradicional, que funcionará para quem faz poucas viagens no mês”, comentou.

A implantação do Bilhete Único Mensal integra uma série de ações propostas por Haddad para a retomada dos investimentos em transporte público na cidade de São Paulo. “Com o Bilhete Único Mensal, a manutenção do Bilhete Único tradicional e a construção de 150 km de novos corredores, a implantação de 150 km de faixas exclusivas e a reforma dos corredores existentes  teremos um melhor fluxo de pessoas pela cidade, pois, hoje, elas não conseguem se deslocar”, analisou Haddad.  “Tudo isso é uma grande colaboração para aumentarmos o número de usuários de transporte público da cidade.”

A nova modalidade de tarifação de transporte, de acordo com Haddad, terá um custo de cerca de 1% do Orçamento para o Tesouro Municipal, ou seja, cerca de R$ 400 milhões por ano.

Haddad também disse que quer irá conversar com o Governo do Estado para integrar o Bilhete Único Mensal com o transporte sobre trilhos assim que ele for implantado. "A intenção é, ainda este ano se possível, após as eleições, definir o lançamento do Bilhete Único Mensal  já com a integração a trens e metrô."

Suspensão de propaganda - A Justiça Eleitoral determinou a imediata suspensão da veiculação da inserção de propaganda eleitoral  da campanha do candito do PSDB, José Serra, que diz que a proposta do Bilhete Único Mensal “não tem pé nem cabeça”. De acordo com o juiz Henrique Harris Júnior, a coligação liderada pelo PSDB “veiculou propaganda na televisão cujo conteúdo degrada e ridiculariza o candidato adversário, além de não ter identificado, na peça televisiva, as legendas de todos os partidos que a compõem”. A decisão do juiz tem número 189.107.


Fonte: dmptsp.org.br