O tradicional Núcleo de Petroleiros Petistas de Campinas formou um Comitê de Apoio à candidatura de Marcio Pochmann (PT) à Prefeitura de Campinas. O objetivo é utilizar a força política e sindical do Núcleo para mostrar à categoria as qualidades do candidato petista.
“Pochmann é o candidato mais qualificado para ser prefeito da cidade e permitirá mais sintonia com o governo federal, devido à sua proximidade com Dilma (Rousseff, presidente da República)”, disse Osvaldo Francelino Miguel, conhecido como Osvaldinho, presidente do Núcleo. Osvaldinho também é diretor regional do Sindicato dos Petroleiros, vinculado à CUT (Central Única dos Trabalhadores).
Segundo a coordenação do Núcleo, a categoria reúne em Campinas aproximadamente 4 mil trabalhadores em atividade e outros 500 aposentados. Por conta da história e tradição do Núcleo, a expectativa dos coordenadores é de que o apoio tenha impacto positivo também em outras categorias de trabalhadores da cidade.
O Núcleo de Petroleiros Petistas de Campinas foi fundado logo após a fundação do Partido dos Trabalhadores, há 32 anos, e hoje tem 80 integrantes.
Plenária com a categoria
Uma das estratégias de mobilização do Núcleo é a realização de uma Plenária Ampliada, dia 19 de setembro, na qual pretende reunir petroleiros e trabalhadores de outros segmentos. “Marcio é o nosso candidato porque tem relação com a cidade e compromisso com o social”, considerou Antonio Carlos Spis, membro e fundador do Núcleo.
A coordenação do Núcleo de Petroleiros Petistas de Campinas planeja também a confecção de um boletim especial de apoio a Marcio Pochmann, que deve sair na semana que vem.
Fonte: http://marcio13.com.br

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário