Prefeito de Diadema e candidato do PT à reeleição, Mário Reali está rindo à toa nos últimos dias. Não é para menos. O petista lidera, com larga diferença, o tempo reservado às propagandas eleitorais no rádio. As inserções da coligação “Pra Diadema ter mais”, do PT, tem direito a utilizar 14 minutos e 3 segundos. Se somados os tempos de todos os prefeituráveis oposicionistas, por pouco Reali não sai na frente.
HUMORADO
Para aproveitar todo o tempo no rádio, distribuído de acordo com a representatividade dos partidos da coligação na Câmara dos Deputados, Reali afirmou que pretende preparar uma propaganda “bem humorada” e que “provoque atenção” do eleitor.
“Se tem uma coisa chata é propaganda eleitoral gratuita. Vamos tentar fazer com que o eleitor não desligue o rádio, mantê-los ligados e ouvindo [as inserções]”, enfatizou o prefeito.
Questionado sobre se convidará o humorista e hoje deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR), para participar das inserções, Reali riu, mas não revelou se o comediante fará alguma fala na propaganda. No âmbito nacional, o PR é aliado do governo da presidente Dilma Rousseff, o que facilitaria a presença de Tiririca no palanque do petista.
CHÁ DAS CINCO
Exemplo de que a harmonia reina nos corredores do Parque do Paço é a brincadeira que os próprios funcionários da administração tem feito com as caminhadas que Reali promove durante a semana, às 17 horas. Chamado pela equipe de campanha de “chá das cinco”, as andanças têm sido satirizadas pelos membros do governo: “chá das cinco” é como as caminhadas são carinhosamente chamadas pelos servidores.
“Estou bem otimista, né? Acho que dá para ganhar eleição. Estamos indo bem, mas tem de trabalhar. Não posso dizer, dois meses antes da eleição, que vamos ganhar no primeiro turno. Eu não gosto de fazer previsão, não sou ‘futurólogo’”, salientou o petista, que lança hoje, às 19h, seu Programa de Governo Participativo, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Piraporinha.
SEM SALTO
Apesar do otimismo, Reali vem tentando equilibrar a confiança. O petista diz que “não pode ter salto alto”.
Fonte: com informações de Rede Bom dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário