Deputada Ana Perugini faz a defesa das mulheres por uma sociedade mais justa, em Araras
Ampliar o acesso das mulheres ao mercado de trabalho; promover a autonomia econômica e financeira das mulheres, por meio da assistência técnica, do acesso ao crédito e do apoio ao empreendedorismo, associativismo, cooperativismo e comércio; promover a oferta de equipamentos sociais que contribuam para ampliar o tempo disponível das mulheres; promover a proteção social das mulheres em situação de vulnerabilidade, contribuindo para o rompimento do ciclo inter-geracional da pobreza e para a melhoria das condições de vida de suas famílias; garantir o cumprimento da legislação e promover a valorização do trabalho doméstico remunerado e não remunerado; promover relações de trabalho não discriminatórias em razão de sexo, raça/etnia, orientação sexual, geração ou deficiência com equidade salarial e no acesso a cargos de direção; promover políticas de previdência social inclusiva para as mulheres e promover o acesso das mulheres à documentação civil. Esses são alguns dos pontos colocados em debate pela deputada Ana Perugini, da bancada do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo, durante Encontro Regional em Defesa dos Direitos das Mulheres. O evento aconteceu no último 21 de junho, na Câmara Municipal de Araras, com a participação do vereador Valdemir Gomes, o “Mami”, também do Partido dos Trabalhadores.
Coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, na Assembleia Legislativa, Ana Perugini tem percorrido todas as regiões do Estado, preocupada em assegurar mais serviços e equipamentos sociais, visando melhorar o atendimento dispensado pelo Poder Público às mulheres vitimadas pela violência.
Nesse sentido, a deputada tem solicitado ao Governador paulista, a criação e implantação da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres. “Já é hora de São Paulo seguir o exemplo do Governo Federal e criar a Secretaria o quanto antes. Este é o jeito de fomentar, criar e colocar em prática políticas públicas com melhor eficiência”, argumenta Ana Perugini.
Além da deputada, o evento contou com a explanação de três profissionais de áreas de especial interesse do público feminino: Silvania Galassi, enfermeira; Helena Hanna D. K. Giusti, fisioterapeuta e professora, e Vanessa Auxiliadora de Andrade Silva, advogada, membro da Comissão da Mulher Advogada, da Ordem dos Advogados de Araras.
Na composição da mesa, destaque para a participação do Promotor de Justiça, Leonardo Augusto Gonçalves; Pastor Paulo Davi Souza, e de Elaine Ferreira da Silva Brambila, esposa do prefeito municipal de Araras, Nelson Brambila, do Partido dos Trabalhadores.
Como medida auxiliar a prevenção do câncer do colo do útero, a deputada Ana Perugini quer a implantação da vacina contra o HPV na rede pública de saúde do Estado de São Paulo (lembrando que este vírus é uma das principais causas deste tipo de câncer feminino). O projeto de lei, pela adoção da vacina, aguarda para ir à votação da Assembleia Legislativa e já conta com pareceres favoráveis das Comissões de Constituição e Justiça; Saúde e Higiene, e de Finanças e Orçamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário