segunda-feira, 25 de junho de 2012

PT anuncia candidato a vice em Mogi das Cruzes

Presidente do PTB da cidade irá compor a chapa com Marco Soares.

Gilberto Moro, presidente do diretório do PTB de Mogi das Cruzes, ocupará a vaga de vice do pré-candidato do PT à prefeitura na cidade, Marco Soares. O anúncio foi realizado no dia 20 de junho na Câmara Municipal de Mogi. “Estamos cristalizando um projeto iniciado há mais de um ano, que visa a construção de um grupo com condições de discutir política de forma diferenciada e inclusiva, que dê atenção ao cidadão mais desfavorecido da cidade e permita a participação popular”, diz Marco Soares. 

A aliança fortalece as duas legendas e promete mudar o atual quadro político, em que o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) tenta se reeleger. “A publicidade oficial favorece muito os candidatos que buscam a reeleição. Mas, a partir do momento em que apresentarmos nosso projeto e os problemas que atingem a periferia, tenho certeza de que alcançaremos números jamais imaginados pela situação”, diz Soares, que é advogado, presidente licenciado da OAB de Mogi das Cruzes e está na disputa política pela primeira vez. 

Segundo o pré-candidato do PT, a chapa reúne inovação e experiência. “Gilberto Moro é uma pessoa que conhece muito bem as deficiências de Mogi e tem bagagem suficiente para permitir que nosso projeto de renovação política tenha condições de sair do papel e se tornar concreto. Vamos mostrar a realidade da cidade”, afirma. O presidente do PTB mogiano foi chefe de gabinete do ex-prefeito Junji Abe, hoje deputado federal pelo PSD, durante sete anos. “Esse pacto vai nos permitir lutar por mais cadeiras na Câmara. Teremos uma luta muito árdua, porque não é fácil enfrentar uma máquina administrativa, mas essa aliança já pode ser considerada vitoriosa, porque começamos unidos e temos pessoas com muita eficiência e determinação nos nossos quadros”, diz Moro.

O presidente do PT de Mogi das Cruzes, Clodoaldo Moraes, aposta em uma mudança radical no atual cenário: “Há alguns meses, diziam que seria uma eleição de W.O.. E essa aliança mostra que vamos disputar para valer”.

Nos próximos dias, o PT de Mogi vai anunciar as outras coligações. A Convenção do partido está marcada para o dia 30 de junho. 

Encontro do PT 
O lançamento da pré-candidatura de Marco Soares a prefeito de Mogi das Cruzes (SP) foi realizado durante o Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores, no dia 10 de junho e ganhou destaque nos principais veículos da região. Além da TV Diário, afiliada da Rede Globo e única emissora de canal aberto do Alto Tietê, a pré-candidatura teve espaço na primeira página de O Diário, maior jornal da cidade, em matéria em que foi apontado como o “principal adversário” do atual prefeito, Marco Bertaiolli (PSD), nas eleições. O Diário afirma que Soares tem um “perfil bem diferente de todos os que disputaram a Prefeitura de Mogi pelo Partido dos Trabalhadores, já que não tem um histórico calcado no sindicalismo, não muito aceito pela cidade, que é tida como conservadora”. 

Marco Soares, que está licenciado da presidência da OAB de Mogi, disputa as eleições pela primeira vez. O advogado tem um histórico ligado às mobilizações sociais e foi um dos líderes do movimento “Aterro, não!”, que lutou contra a instalação de um aterro sanitário da empreiteira Queiroz Galvão no município da Grande São Paulo. “Essa candidatura está alicerçada em uma renovação política que permita ao cidadão mogiano participar das políticas públicas”, diz Soares, que tem como diretrizes de suas propostas o planejamento da cidade para o futuro e o envolvimento da população na tomada de decisões. “Queremos que esse processo de construção da cidadania comece desde já. Realizamos duas plenárias para ouvir a população e estão previstas outras sete. As reivindicações dos mogianos vão ajudar na formação do nosso programa de governo”, afirma. 

O prefeito de Suzano, Marcelo Candido, que está no final de seu segundo mandato e é o principal nome do PT na região, também esteve presente no encontro promovido para definir os pré-candidatos a prefeito e vereador do partido no município. “Mogi das Cruzes é uma cidade estratégica para o PT e tem uma das maiores arrecadações do estado de São Paulo. Marco Soares tem visão e formação para, no comando da prefeitura, garantir a presença do município no diálogo regional, o que não acontece atualmente”, diz Candido. O prefeito acredita que sua própria experiência serve como inspiração, já que Suzano também era considerada uma cidade conservadora quando ele, vindo da periferia, disputou a prefeitura pela primeira vez no ano 2000 e teve 40% dos votos.

Comunicação estratégica 
Durante o Encontro Municipal, foi distribuída uma edição do “Informativo PT nas Ruas”, que mostra a história do pré-candidato e os investimentos do governo federal na cidade. Outra publicação que mostra parte do trabalho desenvolvido por Marco Soares em Mogi das Cruzes foi elaborada recentemente. O pré-candidato se afastou da direção da OAB com boa aceitação fazendo um jornal de prestação de contas de sua gestão (2010-2012), dirigido aos 2.300 advogados que fazem parte da entidade.

Clique aqui e assista à matéria da TV Diário.

Clique aqui e leia jornal da OAB.

Clique aqui e veja o informativo do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário